terça-feira, 26 de julho de 2011

PROFUNDA ADORAÇÃO

Enquanto muitos debatem acerca de doutrinas,
discutem em quem é  melhor, quem é maior,
quem tá certo, quem tá errado...
Enquanto nos preocupamos com ofensas,
porque estamos sendo apedrejados, caluniados,
injustiçados, e tentamos nos defender ...
Defender de quê??
Um homem que estava sendo literalmente apedrejado,
não se julgou digno de defesa,
mas perdoou seus ofensores,
e mesmo morrendo não se esqueceu do seu Deus,
olhou para o alto, viu os céus aberto,
e o Filho de Deus assentado a direita do Pai.
E seu corpo como que anestesiado,
a dor não lhe roubou a fé,
pois profunda era sua adoração.
"Senhor Jesus, receba meu espírito
e não lhes impute este pecado";
e fechando seus olhos adormeceu
nos braços de Deus.
Estevam, homem cheio de fé e poder.
Condenado por dizer a verdade.
Apedrejado pelos invejosos.
Mas sua vida foi um exemplo,
um sacerdote escolhido,
e quanto mais era incitado o ódio
de alguns para com ele,
maior era o amor que ardia dentro dele,
e nas batidas finais do seu coração,
sua alma louvava em profunda adoração.

Deus meu e Rei meu, que o exemplo deste homem seja para mim uma motivação para buscar em profunda adoração no meu encontro díario, a cada instante a Tua presença em meu ser. Liberando o perdão aos meus ofensores, entregando a Ti a vida daqueles que sem motivo planejam contra mim.

Quero ser achada Senhor em meio aos meus irmãos como uma mulher sábia, temente a Deus, amante da vida, adoradora, serva, entendendo que jamais agradarei a todos, mas amarei a cada um segundo os teus ensinos de amor para mim, pois sendo eu pecadora e miserável, o Senhor me amou incondicionalmente, me acolheu, me fez achegar para a Comunidade de Israel e juntamente com judeus e não judeus me fez participante da Tua família, me enxertando na Olivieira, sendo eu galho seco, sem vida, pois em mim havia morte, mas agora a Tua vida me fez reviver.

Não quero me perder em debates inúteis, discussões tolas. Pois a única coisa que hoje me interessa é o Teu amor, seu indescritível amor, seu incomparável amor, seu doce e terno amor por mim. Que amor é este??
E enquanto vida o Senhor me permitir viver, proclamarei as tuas obras de amor, anunciarei ao vento para que ele sopre aos corações desfalecidos que o Teu amor, somente o Teu amor traz a vida.

Que os anos me tragam a sabedoria para me desprender das ilusões deste mundo, e me entregar sem reservas a este tesouro que brilha hoje no meu coração, que tirou a dureza, a rigidez, a inveja, a dependência de coisas vazias, que tirou minha própria razão, e me fez mergulhar na imensidão da fé, na esperança de um dia premiar a minha visão com a imagem real dAquele que me resgatou das trevas para a luz, que acendeu em mim a chama do verdadeiro amor.

Que eu aprenda a julgar a mim mesma, e examinar minhas atitudes e pensamentos, a me arrepender sempre que eu errar, e nunca abrir os meus lábios para amaldiçoar, mas que corram de minha boca palavras de vida, que como em um percurso de um rio, leve vida e floresça no jardim dos corações aflitos.

Senhor Yeshua Ha Mashiach, Jesus o messias, a Ti seja a minha mais profunda adoração, que não seja apenas palavras, mas a Ti entrego meu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Ti, meu Eterno Deus, pois este é o meu culto racional, consciente, pois quero que minha mente seja renovada, transformada por teus pensamentos, me fazendo conhecer a Tua boa, perfeita e agradável vontade para mim.

"Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida..." Tito 3:4-5

Um comentário:

Lúcia Soares disse...

olá telma muita linda reflexão, que o maravilhoso Deus continue te abençoando.bjsssss

Related Posts with Thumbnails