quinta-feira, 30 de junho de 2011

UM DIA APÓS OUTRO

Quando as adversidades da vida chegam,
e o brilho do sol se vai...
Há um aperto no coração,
um vazio na alma, e
uma vontade de chorar.

Por um instante não acreditamos,
nos assentamos e pensamos:
"mas como?"
"Porquê?"

A nossa inteligência se vai,
A nossa força se desfaz,
O nosso dinheiro perde o valor,
E a alegria dá lugar a dor;



Mas nada melhor que um dia após outro.
As lágrimas da madrugada no travesseiro,
podem se tornar no sorriso da manhã,
e fazer novamente o sol brilhar.

Um dia após outro,
descobrimos que não há dor que dure para sempre;
A esperança de um novo amanhecer
renova nossas forças e de pé nos faz permanecer.

Um dia após outro,
descobrimos que não estivemos só;
e que mesmo nos dias mais tristes,
o Senhor Deus nos toma em teus braços de amor,
e Ele presente sempre está.

Estava me lembrando da bondade de Deus em minha vida, quando fui surpreendida há quase 7 anos atrás por uma notícia de uma grave enfermidade que acometeu meu irmão. Falo disto hoje olhando o quanto naquele momento eu ouvi a voz de Deus e mesmo me sentindo sozinha e tendo que superar algumas limitações, e suportar algumas dores eu encontrava forças para sorrir e adorar a Deus.

Pois uma coisa eu sei, Deus dá a vida e Ele a tira, e eu sabia que naquele momento minha fé estava sendo provada, mas quando eu me levantei e busquei forças dentro de mim, eu disse a Deus: "Seja para a vida ou seja para a morte não permita que meu irmão se vá sem a Tua salvação, pois os mortos não podem te louvar."

Após esta entrega para Deus, do meu interior fluia rios de águas vivas, eu não conseguia ver o meu irmao doente, mas em todo o tempo eu dizia para ele: "Se você crer, você será curado". Ele teve leucemia, 94% de sua medula comprometida, seus rins paralisaram por 5 dias....

Mas o que alegra meu coração é que mesmo hoje quando estou triste, estas lembranças me renovam a fé e a esperança, pois exatamente como pedi a Deus, Ele fez pelo meu irmão. Ele teve uma experiência fantástica com o Senhor, que nem eu nunca tive. Ele sozinho no quarto do hospital, teve uma visão onde o médico dos médicos, o próprio Senhor Jesus, o visitou naquele sábado dia 16/10/2004 e ele foi curado. Os médicos não acreditavam na sua rápida recuperação, e Deus não o livrou de tudo não, ele passou por todo o processo exigido pela equipe médica, mas a sua recuperação, um dia após outro, surpreendia toda equipe do hospital Santa Casa de Goiânia.

.....A história é longa.....eu só sei que quase três meses que passei na casa de meu irmão tive experiências fantásticas com Deus, momentos inesquecíveis que hoje me dão forças para novos desafios. Hoje, ano após ano, um dia após outro, continuo adorando a Deus e esperando que DEle vem todas as coisas que necessito, porque Ele me ama e eu o amo também, deseperadamente, um dia após outro....Ahh! lembrei de que nos momentos em que meu irmão estava na casa e  não no hospital, ficavamos juntos ao redor da mesa, eu , ele, os filhos dele e minha mãe, e contávamos muitas histórias e rímos muito juntos. Foram momentos incríveis, que nem quando erámos crianças tivemos juntos. Valeu a pena meu irmão, porque Deus nos ama. Se você passar por aqui e ler, você vai lembrar de tudo isto, e espero que nunca se esqueça de onde Deus te tirou. Amo todos vocês, minha família de coração. Exaltado seja o Senhor, o único Deus de nossas vidas.

Esta canção fez parte deste momento de minha vida . Renove sua fé e a esperança em Deus!

"Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena".  Provérbios 24:10

quarta-feira, 29 de junho de 2011

METAS

O que  você quer ser quando crescer?
Quem nunca ouviu esta pergunta?
E no seu aniversário, quando cantam:
"Com quem será, com quem será que você irá casar?
Minha filha quero que você seja médica!
Não! é melhor seguir carreira militar.
Ou talvez seja melhor ser engenheira, ou...
ou....ou...ou....
Será que dá pra ser eu mesma!!!

As vezes todos querem decidir por você,
e você se perde igual Alice no país das maravilhas.

Mas uma coisa aprendi quando cheguei na fase adulta,
tenho vontades próprias, tenho sonhos e metas,
e sei que não é fácil percorrer o caminho,
mas só aprendemos quando caminhamos,
caindo, errando, mas nos levantando
para seguir em frente, procurando não cometer mais os mesmos erros.

Na mensagem do filme da Alice no pais das maravilhas, a Alice se vê perdida e encontra o gato, e pergunta para ele qual o caminho que ela deve seguir, e ele responde dizendo que isto depende para onde ela quer ir, mas como ele viu que ela não sabia para onde queria ir,  ele completa dizendo: "Bem se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve."

Esta frase se aplica a muitas coisas em nossa vida, porque na maioria das vezes somos imediatistas e nunca planejamos de maneira correta os nossos sonhos, e muitas vezes acabamos como diz o ditado: "dei com os burros na água", ou seja quebrei a cara, deu tudo errado. Porquê? por falta de planejamento, por pressa ou por preguiça, fazemos as coisas relaxadamente.

Traçar metas, ter um alvo para atingir, nos desafia a inovar, a criar, a sair da zona de conforto e trabalhar nossa mente, e nos desenvolver como indivíduos. Quando nós sonhamos, planejamos e apresentamos nossos planos diante de Deus, Ele nos abençoa. Confia ao Senhor os teus sonhos, e não permita que outros digam que você não é capaz, pois você nem imagina o potencial que Deus colocou dentro de cada um de nós. Você sabe para onde quer ir? onde quer chegar? o que quer fazer na vida? Se ainda não sabe, é bom começar a pensar. E não tenha pressa por causa da cobrança dos outros, seja diligente.

Deixo aqui dois versículos que penso ser importante para refletirmos:

"Os pensamentos do diligente tendem á abundância, mas os de todo apressado, tão-somente à pobreza" Provérbios 21:5

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16:3

Eterno Deus, ensina-me a ter metas e encontrar o caminho certo para atingi-las. Que minhas mãos se fortaleçam, e meus joelhos nunca sejam frouchos para que eu não desista diante das dificuldades e prossiga sempre com tua bênção sobre minha cabeça.

Tenha sempre metas em sua vida !   Shalom!!



terça-feira, 28 de junho de 2011

EU ESCOLHI


Minhas escolhas determinam
meu caminho;
Minhas escolhas me fazem feliz ou
triste;
Minhas escolhas podem me fazer vencer ou
perder;
Minhas escolhas me fazem bem ou
mal;
Minhas escolhas me trazem vida ou
morte;
Minhas escolhas ...

Eu escolhi Te amar!
Eu escohi Te seguir!
Eu escolhi Te servir!

Eu escolhi viver,
Te conhecer,
e me render a Ti.

Eu escolhi o caminho da cruz,
me despojar das riquezas deste mundo,
e mergulhar nas profundezas do Teu Reino,
e desvendar a sabedoria do amor.

Eu escolhi o caminho do bem,
a estrada da paz,
a trilha do amor,
os passos da herança que me deixou.

Eu escolho Te amar, Te adorar e Te honrar  meu Senhor !


Quantas vezes fazemos escolhas erradas? Quantas vezes não ouvimos os bons conselhos de nossos pais ? Quantas vezes agimos por impulsos e erramos o alvo ? Quantas vezes por não sabermos esperar com paciência atropelamos o tempo? E nos ferimos com frequência.

As escolhas de nossas vidas sejam elas grandes ou pequenas, precisam ser pensadas, avaliadas, devemos buscar conselho com pessoas idôneas, de caráter, que possam não decidir por nós, mas nos ajudar a ver meios ou ferramentas importantes que nos farão tomar uma decisão correta.

Uma escolha errada pode nos custar a própria vida. É interessante pensar que o próprio Criador do Universo poderia ter criado robôs, fantoches, para que fizessem tudo a maneira dEle, que não tivessem vontade próprias; mas não. Ele fez seres pensantes, tão inteligentes, que poderiam ser capazes de agir com entendimento e terem liberdade de escolha. E o amor do Criador por nós é tão grande, pois quem ama não escravisa, não prende, mas deseja que o ser amado o reconheça e faça as escolhas certas na trajetória da vida, e Ele mostra o caminho sobremodo excelente. Encontre-o!

Assim como foi com o povo de Israel. Deus é conosco. Ele nos mostra o caminho do bem e do mal. Faça sua escolha. E Ele diz:  "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."  Deuteronômio 11:26-28


segunda-feira, 27 de junho de 2011

CORAÇÃO ENGANOSO

Veja quão enganoso é o meu coração!
Me trai, me seduz, me engana
Mente para mim e me diz não é assim.

Insiste em fazer o mal,
Sente inveja, orgulho e preconceito,
coração enganoso,
totalmente vaidoso.

Inflexível, endurecido,
aborrecido e cheio de mágoas;
Porque maltratas a si mesmo?
Porque não perdoas?

Porque se fechar tanto assim?
Saia para fora...
Venha ver o jardim!
Me dê um abraço,
e fique aqui pertinho de mim.

Hoje me ocorreu um fato que na hora fiquei profundamente triste, e as lágrimas queriam rolar, mas eu respirei fundo e sai de perto para eu não pecar. As vezes penso porque quem mais amamos, são as pessoas que mais nos ferem. Apesar da minha tristeza, e das ofensas, eu engoli seco, e saí um pouco para respirar e pensar antes de falar.

Dei uma volta no quarteirão, e quando voltei, meu coração trazia um mundo de lembranças ruins, de ofensas e de tantas coisas ruins para eu falar, mas naquele momento eu pensei: " Meu Deus, eu prefiro me ferir e saber que o Senhor me cura do que eu ferir com as palavras que o meu coração trazia". Percebi o quanto meu coração é enganoso e tenta me enganar.

Porque a verdade é que não é bom ferir a ninguém, quanto mais a quem amamos. Então, procurei com cuidado as palavras, e eu senti a dor dela, e sabia que ela não queria me ferir, mas de alguma forma me chamar a atenção simplesmente porque ela não aprendeu a demonstrar o amor, e de alguma maneira ela queria que eu a entendesse. Eu entendi. Eu a abracei. E aprendo com isto o quanto é importante ouvir o outro antes de falar.

Mas sabe a lição que tiro disto tudo, é que depois a tristeza correu de mim, as lágrimas recoaram, e a alegria  surgiu em nossos lábios. Uma conversa sincera, um diálogo e não um debate, de quem está certo ou errado, mas o bom senso prevalece quando um reconhece que errou, mesmo quando você não erra, pedir perdão ajuda o outro a se libertar e reescrever uma nova história na sua memória. Não deixe o seu coração controlar você, mas trabalhe os pensamentos desordenados, elimine as mágoas e reedite na sua memória novos recomeços.

Deus meu, e rei meu, livra-me do meu coração enganoso, e me dá a graça e o dicernimento para saber calar e ouvir, e falar quando for conveniente.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"   Jeremias 17:7-9


domingo, 26 de junho de 2011

A CRIAÇÃO

Na imensa escuridão,
no abismo do vazio,
houve uma grande explosão!
Sim, uma explosão!

Uma imensidão de átomos e partículas,
se colidindo nos ares,
dando início a grande criação.

A luz trouxe ordem,
e as trevas correram,
e o vazio se preencheu,
E o primeiro dia brilhou,
como a luz da aurora, o dia raiou....

A expansão das águas se fez,
e os céus se desenhou,
e o segundo dia se formou...

Ao terceiro dia,
ela apareceu, bela, única,
a terra,
protegida dos mares,
e repleta de ervas, árvores, sementes e frutos.

Que beleza!

Meu amigo sol, aí está você,
brilhante ao dia e nossa amiga lua,
a iluminar nossas noites,
e as estrelinhas piscando para nós,
nos chamando a atenção,
e arrancando suspiros do nosso coração.
Eis aí então o quarto dia da criação.

Abençoados seres marinhos 
encheram as águas, e
lindas aves bailando no ar, e
o ciclo da vida se via,
na grandeza do quinto dia.

Uau! chega o sexto dia! Maravilha!
Olha eu aí! sendo projetada,
a imagem do Criador, do Todo Poderoso
Daquele que era, que é e que há de vir.
Todos os animais e repteis, e
a obra prima do seu Criador,
homem e mulher.

E o Criador termina sua obra de arte,
no sétimo dia, e quando Ele termina,
Ufa! quanto trabalho!
Ele então descansa...e ao descansar,
Ele contempla as suas maravilhas,
e Ele diz: "Tudo isto é bom".


Meu Deus Eterno, e eu completo afirmando e contemplando e digo : Tudo que Deus fez é muito, muito, muito bom !!! bom demais da conta sô! rsrs...como dizem os mineiros(eu), mineira que sou, da gema sou. E olha que meus olhos não viram toda a extensão da criação, mas o que eles já viram, me deixa abobada com tamanha perfeição, delicadeza, detalhes nas cores, nos sabores....O Senhor pensou em tudo ! Não preciso de nada.

Meu Deus, meu Rei, me diz Senhor? eu estava a conversar com minha amiga, e ficávamos nos perguntando, sonhando com todas estas belezas e manjares que fizestes para nós, e aí nos perguntávamos, se tudo aqui é bom, imagina então o que ainda há de vir? se aqui são sombras das coisas que virão, então meu amado, não consigo imaginar  o que estás a preparar. Mas só me diz, Senhor, será que...eu sei que é meio infantil esta pergunta....mas o Senhor pode me dizer....se....vai ter doces, chocolates, morangos...hummm....maçãs...tortas...

Sabe Deus, o Senhor diz que está sendo preparado uma grande festa, e um grande banquete, digno de um grande rei. E aqueles que estiverem contigo, cearão, e viverão eternamente com o Senhor, então sei que o melhor está por vir....Eu quero ser, Senhor, achada digna, de mãos limpas, e de coração lavado pelo teu sangue, para festejar contigo e viver as delícias do Teu amor para sempre. Aguarde...grandes coisas estão por vir...


quarta-feira, 22 de junho de 2011

AINDA

É engraçado! Antes eu não pensava.
Fazia o que bem entendia.
E eu não entendia.
Eu me perdia.

Ainda que eu quisesse fugir,
eu não poderia.
Eu não sabia!
Mas a Ti, eu pertencia.

Eu pensava que vivia.
Mas a vida que eu vivia,
não era a vida que você queria,
pois apenas por um instante, me satisfazia.

Eu vi a dor, a violência, o mal...
meus olhos por vezes choravam...
mas eu queria tanto a alegria.

Então, me encontrei contigo.
Silenciou meu choro;
Acalmou minha alma;
Me mostrou que em meio a dor,
é possível encontrar alegria.

E me tornei assim:
como mulher apaixonada,
que vive a sonhar,
vendo borboletas a voar.

Posso dizer Senhor:
Ainda que eu não tenha abrigo,
não tenha o pão para alimentar,
e me falte o cobertor,
e seja na vida ou no silêncio da morte,
todavia,
me alegrarei no Senhor,
outra vez direi:
me alegrarei no Senhor.

Ainda que minha mãe me abandone, ainda que meus sonhos não se realizem, ainda que a vida me vá embora, ainda que tudo me falte, eu sei em quem tenho crido, e que Ele jamais me abandonará. Eu sei que só há um caminho. Eu sei que só há um verdadeiro amor. Eu sei que só há um Deus. O Eterno Salvador.

Eu quero Senhor, estar contente em todo o tempo, na abundância ou na escassez, na alegria ou na dor, em meio aos amigos ou na ausência deles, tendo família ou não, em toda circunstância como Paulo diz.

Permita que uma criança arranque um sorriso seu, e mesmo que a tristeza insista em permancer, não se deixe abater por ela. A alegria do Senhor é a nossa força, e como ela é forte, quando permitimos que ela chegue a nós, a tristeza não suporta, perde e vai embora.

"Ainda que a figueira não produza, e a videira não dê os seus frutos; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher: ainda não haja mais ovelhas nos campos, nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador."  Habacuque 317-18

terça-feira, 21 de junho de 2011

TECENDO SONHOS


De minha tênue infância,
lembro-me de momentos:
Inesquecíveis;
Marcantes;
E um que quero lembrar!

Uma casinha simples,
um banco de madeira
na porta da cozinha,
e minha mãe tecendo retalhos,
e eles me levavam a sonhar.

Em cada retalho,
um pedaço de sonho,
uma xícara de café,
e um alvo pra alcançar.

As linhas se entrelaçavam,
costuravam pontos,
e neles eu ia tecendo meus sonhos;
Sem saber quando iam chegar.

Eu cresci.
E hoje, continuo tecendo sonhos;
Mas não são mais meus,
os meus sonhos são teus,
pois descobri que meus sonhos
só tem sentido
quando sonho teus sonhos,
e neles encontro o amor dos olhos teus.

É preciso sonhar. Sonhei com muitas coisas. Mas muitos eram  apenas anseios do meu coração humano. Falo de sonhos que percorremos caminhos ate´chegar lá. Sonhos que nos motivam a continuar e não desistir. Sonhos que movem nosso coração. Sonhos são possíveis quando acreditamos e trabalhamos em prol deles. Será que todas as coisas que vemos, o mundo e suas belezas, o homem e os animais foram criados instantaneamente?? Sem uma prévia reunião?? Sem planejamento?? Sem sonhos?? Não. Definitivamente, o criador, o Eterno Deus sonhou. Sonhou, planejou, arquitetou cada detalhe. E Ele ainda sonha. Sonha comigo. Ahhh.....este meu Deus é um eterno sonhandor e amante da sua criação. Ele também sonha com você. Sabia? Ele sonha com você ao longo de sua trajetória, mas nem sempre você sonha com ele, então você se perde em ilusões. Vou prosseguindo tecendo sonhos, construindo uma grande colcha com pontos alinhados aos sonhos que Deus tem para mim. Pois tenho certeza que os sonhos dEle são maiores que os meus.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Isaias 55:8-9

segunda-feira, 20 de junho de 2011

TERRA ÁRIDA

Me dê o deserto,
entre cobras e escorpiões;
Me dê o sol quente do dia;
Me dê o vento sul,
e o frio na escuridão;
Nos dias te buscarei,
peregrina,
desejosa por te ver;
Nas noites me aquietarei,
e derramarei minha oração,
e sei que sua mão sobre mim estará.

Minha alma,
como terra árida anseia,
pelas águas do teu coração.

Águas que saciam,
águas que correm,
que me limpam de mim.

Se for para me perder,
me afastar de Ti,
então,
me deixe no deserto.

Sei que a tempestade vai passar...
Sei q a brisa da tua voz me dirá,
por onde devo andar....

A arte de conhecer a Deus, o criador,  nos leva a experiências como de sobrevivência na selva; nos leva a desafios constantes; nos prova em desertos. Somos como ouro apurado muitas vezes no fogo, para que possamos um dia chegar a brilhar. Descobrimos que em meio a escuridão, Ele acende a luz em nossa direção; Enquanto todos dormem, Ele cuida de você. Seus sonhos, seus planos se embaralham, e você se perde em decisões, mas Ele esquadrinha seu ser, sua alma, seus intentos, seu coração...e Ele planeja um oásis, um lugar que você nunca sonhou, e de repente  você é surpreendido por Ele, e você entende o tempo, o espaço, a forma como Ele organiza a sua vida sem você ver. E verdadeiramente sua boca se enche de riso e você desfruta das delícias do amor Deus por você.´O melhor lugar para se conhecer a Deus é no deserto de nossa existência. E você se apaixona completamente por Ele, e o amor que há nEle vai preenchendo você. E mesmo nos dias mais tristes, nas manhãs mais desertas, nas noites mais frias, momentos difíceis que passamos, Ele está ali. E sua tristeza e seu pranto de repente se transforma em grande alegria, e aí, no teatro da vida entendemos cada momento.

"Ò Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti, como uma terra árida, seca e sem água. Quero ver-te no Templo; quero ver como és poderoso e glorioso. O teu amor é melhor do que a própria vida, e por isso eu te louvarei." Salmo 63:1-3


sexta-feira, 17 de junho de 2011

MIGALHAS

Estava aflita e faminta,
sentia frio,
sentia medo,
e angústias se apoderaram de mim;

Tentei conservar puro meu coração,
manter minhas mãos limpas,
calçando as sandálias do amor;

E logo vi,
o bem sendo feito aos maus,
a injustiça ao inocente,
e a corrupção da nação;

Vi os pequeninos maltratados,
a violência dos orgulhosos,
a viúva sendo roubada,
e o órfão desprezado;

As vezes é tão difícil de entender!
e quase perco minha confiança,
minhas esperança,
a chama que arde em mim;

Mas logo, Tú me traz à memória,
o amor que há em Ti;
E por este amor, Senhor
imploro!
ainda que seja as migalhas,
derramadas,
eu quero para mim;

Me lanço aos teus pés,
e como um cão faminto,
que espera cair da mesa de seu dono,
migalhas,
e ainda assim se alegra.
E não o abandona, pois ele sabe
que as migalhas diárias,
são pequenas porções
de um amor único,
que o faz feliz.


Deus meu, e rei meu, como as vezes situações me perturbam e me faz ficar triste e quase perder a confiança e a esperança. Mas eu te agradeço, pois sei que sempre estou contigo e por mais difícil que seja seguir-te, é o que quero. E como tenho plena convicção de que foi este amor incondicional pelo ser humano que me salvou e me trouxe a vida, ainda com minhas imperfeições, pecados e erros...sendo eu gentia, estava eu longe da comunidade de Israel, na lama do pecado, imersa no meu orgulho e arrogância, e eu nem imaginava que existia alguém que me amasse tanto assim. O Senhor me amou primeiro.

O Senhor me fez chegar para esta comunidade de Israel, conhecer o seu povo que antes o escolhera, e que lhes dera uma missão, mas que também não conseguiram cumprir. Mas o Teu Filho, único, destes para mim e por todos nós; Ele cumpriu. Está consumado!!! Pronto!!! O maior dos sacrifícios! por mim e por ti !!! Eu? Mas, Senhor quem sou eu?? o que tenho?? Nada!!  Diante de minhas murmurações e questionamentos, me prostro como aquela mulher que não se envergonhou, mas se humilhou, e como um cão aos teus pés ficou até que lhe desse das migalhas. E o Senhor a admirou, tamanha fé e amor. E como Asafe, eu reconheço que só tenho a Ti. E se tenho a Ti, o que mais eu poderia querer na terra?? As outras coisas são para mim, acréscimo da tua benignidade.

Quando estou à mesa me alimentando, estou sempre acompanhada de minhas cadelinhas, Nani e Laila. São fofas demais. Laila, a educação em pessoa(quis dizer cachorro)! uma dama! Já a Nani, sempre sobe na cadeira do meu lado pra ficar mais alta que a Laila, porque ela é pequenininha e sempre quer ser a primeira a ganhar.´E elas ficam esperando cair migalhas.... e elas sabem que vão ganhar..rsrss....porque eu não consigo resitir. Elas atraem meu carinho e atenção, porque as amo e as quero sempre perto.

Assim me sinto. Todos os dias, aguardando as migalhas que vêm da mesa do Senhor para mim! Pode parecer estranho falar assim....mas é assim que aprendemos...de pouco em pouco....de migalha em migalha....Se de migalhas, muitas vezes nos achamos ser alguma coisa, imagine se recebecêmos a plenitude. Precisamos estar prontos para nos assentar à mesa do banquete com o grande Rei e brindarmos o amor !!!

Somos humanos, e Deus fez a terra para nós, mas há muito o que aprender para viver. O primeiro passo: Se arrepender, sempre! E arrepender gera reconstrução.... e atrai os olhos de Deus sobre nós e sobre a nação.

"Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso."  Salmos 73:26


quarta-feira, 15 de junho de 2011

O SÁBIO E O TOLO

O sábio pensa pra falar.
O tolo não pensa, só fala abobrinha...
O sábio constrói pontes entre amigos;
O tolo separa os melhores amigos;
O sábio aceita correção;
O tolo nunca acha que erra;
O sábio busca o bem;
O tolo bebe do cálice do seu próprio mal;
O sábio ensina e aprende;
O tolo acha que tudo sabe;
O sábio se arrepende;
O tolo se esconde;
O sábio empresta e dá;
O tolo retêm e perde;
O sábio enriquece com seu trabalho;
O tolo morre na sua preguiça;
O sábio dá alegria aos pais;
O tolo se diverte com suas tolices;
O sábio prossegue na estrada da vida;
O tolo desce o caminho da morte;
O sábio odéia o suborno;
O tolo se entrega à ele;
O sábio se mostra forte nas batalhas da vida;
O tolo foge;
O sábio anda na companhia de outros sábios;
O tolo vive sentado na roda dos maus;
O sábio obedece a Deus que o fez;
O tolo oferece sacrifícios de tolo;
O sábio preserva o seu nome;
O tolo se suja com frequência;
O sábio é livre;
O tolo, um prisioneiro de si;

Ao sábio:
Alegre seus pais;
Seja honesto;
Trabalhe com esmero;
Plante;
Profira boas palavras;
Aceite os bons conselhos;
Seja sincero;
Perdõe;
Ame;
Busque conhecimento;
Ensine-o;
Aceite ser repreendido;
Reconheça seus erros;
Controle a língua;
Não ande com a preguiça;
Não seja fiador;
Seja bondoso;
..........&.............&.............&...............e feliz serás !!!

Ao tolo:
Aprenda com os sábios.

Amo ler provérbios e aprender as riquezas insondáveis que eles me trazem; Se Salomão vivesse hoje no meu tempo, eu daria um jeito de segui-lo e ouvir de sua sabedoria; Ande com quem é sábio e você irá superar os mestres. A sabedoria de Deus me fascina, me encanta, me alegra e dá prazer. É tão saboroso me alimentar destas palavras que quando começo ler, não quero parar. E aí vou vendo minhas imperfeições, e me deixo ser aperfeiçoada. Ser sábio não significa que ele não peca, que ele não erra, mas seus erros o faz descer os degraus da humilhação e se lavar nas águas da correção, antes de prosseguir. Não há nada de novo em minhas palavras, tudo já foi deixado por Deus, através de homens sábios, para que nós aprendessemos.

Aprendi em minhas aulas de empreendedorismo, que o empreendedor vê o futuro do seu negócio, do seu sonho, ele vê o sucesso, a oportunidade de criar algo para satisfazer pessoas; ele não vê primeiro o dinheiro. Ele vê um projeto que abençoa pessoas. E ele cria meios e busca o caminho para se chegar até lá. O seu prazer está focado em construir, e todos os dias ele preenche sua mente com seu sonho, e mesmo quando se torna realidade, ele não para de sonhar e trabalhar. Ele é sábio.  E é claro, é a lei da semeadura, se ele planta, com certeza a colheita virá. E Deus, o Criador, abençoará o trabalho de suas mãos.

Seja um empreendedor de sonhos, e trabalhe por ele. Se não for de um grande negócio, seja de flores no jardim daqueles que estão ao seu redor. Ouça esta linda canção e sonhe, nunca deixe de sonhar....


terça-feira, 14 de junho de 2011

A PLENITUDE DO AMOR

Como posso dizer que amo?
Como posso dizer que o amor é lindo?
Como posso acreditar nele?
Como posso enxergar seu brilho?
E descobrir seu caminho?
Como?

Você diz que ama a Deus?
e porque odeia seu irmão?
você diz que tem um grande amor?
e porque a quem te pediu pão, não estendeu a mão?

Você diz que o amor te aquece?
porque não cobriu o pobre que no frio padece?
Você diz que o amor é tudo?
e porque não se entrega por ele?

Você diz amar alguém?
Como pode?
Se não ama a si mesmo?

Você diz que o amor é linda poesia,
é como rio que corre pelo mar?
e porque não encanta o doente,
dando um pouqinho de alegria,
e o amor, o faz desejar?

Você diz palavras lindas,
cheias de doçura,
mas as nega a quem quer
te amar?

A mesma boca que profere o amor,
dissemina o ódio,
quando na multidão de palavras,
pecamos.

Dizemos ao necessitado:
"volte depois".
Trançamos mentiras,
e negamos o pão.
Criamos intrigas,
maldizemos o irmão.

Pobres somos!
Miseráveis mortais.
Buscamos o superficial do amor,
e vivemos o mundo de dor.

Em busca estou da Plenitude do Amor....

O primeiro mandamento de Deus é: "Amar a Deus". Deus é amor. E é necessário amar a Deus para se conhecer o amor. Mas amar a Deus está integralmente ligado ao ato de amar meu irmão. Porque se não consigo amar aquele a quem eu vejo, não posso dizer que conheço o amor, porque não amo a Deus. E não posso ver a Deus. Então quando olho para o próximo, com suas imperfeições, com seus defeitos, com suas loucuras....e lhe estendo minha mão, então, posso dizer que estou conhecendo o amor....e o amor de Deus está em mim e eu nele. Somos íntimamente ligados por este vínculo, e o medo deixa de existir em nós.

 Me lembro certa vez, junto com os irmãos da igreja, quando eu estava na praça da cidade entregando folhetinhos do amor de Deus e falando sobre este amor para as pessoas, e quando entreguei o folhetinho a um homem, já maduro de idade, ele estava junto na roda de seus amigos, ele me olhou com fúria nos olhos, e me disse com muita ira nas suas palavras que não queria saber do amor de Deus, e eu um pouco assustada com a agressividade daquele senhor, não contive as palavras e disse: "O senhor precisa abrir seu coração e deixar Jesus entrar". E ele me disse: "onde ele está"? - "cadê ele que não o vejo"? - então, os amigos dele vendo que ele estava se exaltando comigo, eles sorrindo para mim, me agradeceram e tentaram acalmar o amigo. Ufa!!! Meu Deus !!! quanta raiva dentro deste homem. E saí dali, claro, assustada, mas feliz, por ter dito aquele homem, em poucas palavras, o caminho para o amor.

Este homem nunca poderia dizer que ama alguém, nem mesmo a sua mãe, porque ele não amava a si mesmo, quanto mais a Deus. As vezes as pessoas por não verem a Deus, se deixam levar por mentiras, e levam uma vida inteira sendo escravas delas mesmas. Ainda guardo na memória a imagem deste homem, e meu desejo de que ele tenha encontrado este amor antes de sua partida.

Amor é: Atitude constante. Você ama a Deus? Então, ame a seu próximo como a ti mesmo. Eu  estou me aperfeiçoando, mas um dia chegarei a plenitude do amor, quando o que é imperfeito será aniquilado, e o perfeito reinará para sempre.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"  I Joao 4:20

segunda-feira, 13 de junho de 2011

VEM COMIGO

Vem comigo,
e te mostrarei o caminho do sol...
E as pegadas do orvalho da manhã
que nos conduzirá até o arco colorido
no céu;
Conheceremos  o depósito dos ventos,
e a comporta das águas...
E a noite, as estrelas serão nossa bússola,
e nos guiarão entre as árvores,
e a lua sobre nós brilhará;
Vem comigo...
desvendar os mistérios,
procurar os tesouros escondidos,
e comer dos frutos que a estação carregou;
Vem comigo...
olhar o horizonte,
e encantar os olhos com a beleza ardente,
deste encontro azul,
do céu e do mar,
que me faz desejar o  amor,
intensamente;
Vem comigo...
navegar no oceano azul,
de norte a sul,
e deixar suas águas nos banhar;
Vem comigo....
e o amor nos levará,
onde nunca imaginou,
nem seu coração se atentou,
nem seus olhos viram,
ou seus ouvidos ouviram,
para a cidade do amor;
E lá,
eternamente estaremos,
unidos como notas musicais,
em uma linda canção.
Eu serei tua poesia,
e você,
meus doces versos,
meu amor em demasia.

"Estou ouvindo a voz do meu amor. Ele vem depressa, descendo as montanhas, correndo pelos montes. O meu amado é como uma gazela; é como um filhote de corço. O meu querido está ali, do lado de fora da nossa casa. Ele está olhando para dentro, pelas janelas; está me espiando pelas grades. O meu amor está falando comigo. Venha então, minha querida; venha comigo, meu amor."  Cantares 2:8-10

Cenas do filme "Um amor pra recordar". Meu preferido. Lindo.

domingo, 12 de junho de 2011

UM DIA...

Um dia....
terei respostas dos Por quês?
Entenderei a dor que senti;
Compreenderei o amor que há em mim,
porque hoje só vejo seu reflexo;
Verei o tempo cumprido,
a esperança chegada,
minha alegria completa,
e o propósito da vida;
Um dia....
saberei a diferença
do grande e do pequeno,
do fraco e do forte,
da vida e da morte;
Um dia...
te encontrarei,
não mais nos meus sonhos,
mas diante dos meus olhos,
te verei,
face a face contigo estarei;
Um dia...
lançarei as âncoras do meu navio,
outrora perdido no mar,
e em porto seguro irei descansar;
Um dia....
meu coração ferido,
será totalmente restaurado,
sem marcas,
pelo teu perdão, curado;
Um dia...
me aquecerei junto a Ti,
e conversaremos por horas....
coisas que vivi;
Um dia...
O bem prevalecerá;
O perdão irá te curar;
A alegria chegará;
O mal extinto será;
Todas as coisas se renovarão;
O orgulho se acabará,
O medo e a dor desaparecerão;
Um dia ...
tudo passará....
Mas permanecerão,
a fé, a esperança e o amor,
e o brilho do Teu olhar,
que me faz sentir Teu calor.

Um dia todas as coisas serão renovadas, como era no princípio. A nossa vida passa muito rápida, o dia de ontem já se foi, o de amanhã não se sabe, por isto a Palavra do Criador, do Eterno de Israel ela nunca é ultrapassada, ela é para ser vivida no tempo que se chama hoje, pois se hoje vivo, este é o tempo, este é o dia de reconhecer que minha vida é pó, é folha seca, solta ao vento...Posso deixar passar este dia, pensando que terei outro, mas como saber?? melhor, é aproveitar o hoje, perdoando, amando, temendo a Deus, aprendendo, agradecendo e vivendo as bênção que só Ele pode dar. O Deus de Israel não muda, nem tem sombra de variação, e Ele pode fazer confundir a mente dos sábios, dos químicos, físicos, cientistas... para nos mostrar que só Ele têm todo o poder. E Ele pode mudar sua vida, hoje, basta crer e buscar aprender o que diz Seu coração.

"Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro."  Salmo 90:9

quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUERO-QUERO

Quero amar e ser amada;
Quero brincar feito criança;
Quero cativar meus amigos;
Quero dormir até mais tarde no domingo;
Quero esconder o teu tesouro,
só pra correr comigo;
Quero falar e ser ouvida;
Quero ganhar no jogo de xadrez,
e te ouvir me pedir outra vez;
Quero hoje te dizer, Te amo;
Quero ir ao teu encontro;
Quero jogar pedrinhas na água até vibrar;
Quero luz no meu caminhar;
Quero manga pegada no pé,
e me lambuzar até;
Quero nada  e tudo;
Quero ouvir-te  e te consolar;
Quero plantar no teu jardim,
um lindo pomar;
Quero-Quero estar contigo ao luar;
Quero rasgar meu coração,
e de meu Amor te chamar;
Quero ser tua, eternamente.
Quero tantas coisas....Mas,
Quero unicamente,  ao teu lado estar;
Quero viver pra te amar;
Quero... What ?? o quê??
Quero X-Burguer com salada e catchup;
Quero Yellow-do sol amarelo;
Quero zelar pelo teu sono,
até você acordar.

Mas agora o que quero é ouvir o Divo cantar, escutar este quarteto, de agradável voz, que me agrada os ouvidos e me faz viajar. Esta música é simplesmente linda, e cantada por eles é um show.
Letra: Halleluyah
Um soldado para casa voltou
Um garoto doente se curou
E não há trabalho no bosque sob a chuva
Um desamparado se salvo por causa de uma boa ação
E hoje ninguém o despreza


AleluiaAleluiaAleluiaAleluia

Um ateu que começou a crer
Um faminto hoje tem o que comer
E doaram a uma Igreja uma fortuna
A guerra logo se acabará
E no mundo enfim reinará a paz
E não haverá miséria alguma.

AleluiaAleluiaAleluiaAleluia

Por que a norma será o amor
E não governe a corrupção
Senão o bom e o melhor da alma pura
Que Deus nos proteja de um triste fim
E que um dia possamos nos compreender
E que acabem com tanto ódio
Aleluia


quarta-feira, 8 de junho de 2011

DO ALTO DA MONTANHA

Do alto da montanha,
te vejo meu amor,
caminhar sobre a planície,
sobre a grama verde,
tocar suavemente este solo,
que te abriga,
e te acolhe.
Enquanto caminha,
te observo...
vejo seus passos firmes,
o brilho dos teus cabelos ao sol,
e a beleza do dia para nós.
Te vejo se distanciar,
levando meu amor em teu coração,
E fico aqui,
neste alto, sobre esta pedra
te esperando voltar.
Ficarei a ver o pôr do sol,
deixando a neblina da noite me cobrir;
Estarei de vigia por Ti,
zelando por este amor,
que me faz prosseguir;

Em todas as esferas da vida se aplicarmos com sabedoria a arte de amar, venceremos a muitas batalhas. Vendo o filme "Tempos Modernos", na aplicação do curso de Administração, é engraçado ver o personagem Charlie Chaplin fazendo uma paródia do operário de fábrica. Se vê o interesse cruel dos donos em escravizar seus funcionários vizando o lucro a qualquer preço, sem se preocupar com a vida de quem produz para ele. Bem, mas o quero dizer mesmo é que assim como neste filme o amor a vida, o amor às pessoas é desprezado, e o que vale é o poder, o dinheiro...assim também, é no dia a dia, muitas vezes as pessoas desprezam o amor ao outro por interesses próprios, para o seu bel prazer. O amor é um investimento de tempo para se construir riqueza que ninguém pode roubar de você. Mas que em seu tempo você colhe os frutos do seu investimento. É longo prazo. No amor não se pode ter pressa. O apressado come crú. Espere com paciência, e enquanto espera construa idéias, planeje, exercite seus bons pensamentos, desfrute das bênçãos deste dia, se alimente, se alegre com os amigos, não trabalhe demais, mas tenha tempo para si mesmo, para a família, e relaxe seu corpo, sinta o vento, contemple o céu, os passarinhos, ouça boas músicas, leia bons livros....e deixe o amor tocar em você! Se desejar, aproveite que está aí neste tempinho, e veja este lindo espetáculo com Andrea Bocceli e Sarah Brigtman com esta linda canção "O Canto della terra". E não esqueça que tudo vem de Deus, o Criador, e tudo voltará para Ele. Aproveite o seu tempo da melhor maneira, buscando o bem. E se puder suba em um alto de uma montanha, e reflita sobre a vida e suas belezas.

"O amor é paciente, é benigno. Não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Não é grosseiro, nem egoísta; não fica irritado, nem garda mágoas. Não se alegra quando o outro vai mal, mas se alegra quando o outro faz o que é certo. O amor nunca desiste, tudo suporta com fé, esperança e paciência. O amor é eterno." I Cor 13

segunda-feira, 6 de junho de 2011

EU ME RENDO

Ao Teu chamado, eu me rendo
Ao Teu olhar, eu me rendo
Ao Teu toque em mim,
eu me rendo;
À Tua paz que teu braços
me traz,
eu me rendo;
À Tua Palavra de água viva,
fonte inesgostável,
transbordante,
cortante,
e eficaz;
Eu me rendo.
Eu me rendo aos teus pés,
e no teu abraço me embaraço,
me entrelaço,
e dele não quero sair;
Eu me rendo,
me entrego à este amor eterno,
que me alimenta,
e sacia minha alma,
e preenche o vazio que há em mim;
Eu me rendo,
sem medo,
e corro pra Ti.
E contigo saltaremos muralhas,
viajaremos rumo ao mar,
ao mar de montanhas daqui,
e lá no alto,
bem alto,
pertinho do céu,
mergulharei meu olhar,
na beleza que há.
Eu me rendo totalmente,
desesperadamente,
incansavelmente,
insistentemente,
infinitamente,
a Ti.

Me render, me entregar a um amor que muitos podem não acreditar, mas é o meu refúgio, é a minha guarita, meu porto seguro....O amor do "homem" é falho, mas o amor do Eterno Deus, o Criador,  quando descobrimos o seu caminho, ele nos leva a experimentar de um prazer sem igual, não de um prazer momentâneo, mas nos leva a uma dependência total dEle. Nos entregamos sem medo de errar, sem medo de sermos enganados, traidos....nos entregamos com confiança de que o Seu amor é tudo o que queremos e necessitamos, e aprendemos que as outras coisas são passageiras demais...Quando olho ao redor e não vejo saída, me rendo a Ele, me desfaço dos meus planos, e me rendo. Não há saída em outro caminho, não há luz, não há vida. As vezes lutamos contra este amor, porque nos apegamos ao que enxergamos, ao que é visível para nós, mas ao aprender a viver este amor  e aceitá-lo e se render a Ele, vemos com outros olhos a vida que Ele nos deu. Pai, eu me rendo. Meu Pai, eu me rendo. Meu amado, eu me rendo. De todo o meu coração, Senhor meu e Deus meu, e em meio a guerra, ou em meio a dor, ou ainda em uma grande festa, ao Teu amor, eu me rendo. Quando se render  a este amor, entenderá o que eu digo.

"Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros." Ct 2:8

  

domingo, 5 de junho de 2011

SEGREDOS

Quem não tem?
Até o Pai, o Criador os tem.
Ficam guardados,
em secreto,
alguns te fazem bem
e te preservam do mal;
Outros, te sufocam
te amedrontam,
te perturbam.
Segredos,
tesouros ou ruinas,
jóias ou farrapos,
belos ou de terror;
Pensas que estão guardados?
Quem te enganou?
Eles estão revelados,
em livro aberto,
foram descobertos;
Mas não se preocupe,
estão selados,
até um dia...
nas mãos do Criador.
Queres ouvir meu grande segredo?
Hummmm.....deixe-me pensar se te conto....
Isto eu posso te contar:
Eu encontrei o Amor!
Psiuuuu!!! fale baixo.
Eu gostaria que fosse só meu.
Mas não posso ser egoísta,
ele me ensinou que preciso compartilhar,
então fazer o quê?
Preciso te falar,
deste grande Amor,
que invandiu o meu ser,
chegou de mansinho,
e com sua doce voz,
me ensinou a amar.
Amar a mim mesma,
reconhecendo meus erros,
e olha que são muitos....
Amar minha família,
Amar meus amigos,
Amar o meu próximo,
e acima de tudo,
Amar meus inimigos.
Quem me persegue,
me despreza,
Amá-los, será como
colocar brasas vivas
sobre suas iras,
e assim, deixarão de lado
suas mentes cativas,
e entenderão
o Amor e seus segredos.

Bom, agora já não é mais segredo de que tenho um grande Amor, o maior, o verdadeiro, o fiel, o companheiro, o amigo, o que me alegra e me faz bem, o que chora comigo, o que me dá o ombro e inclino minha cabeça sobre ele para lhe contar sobre meus dias, minhas alegrias, minhas decepções, para darmos gargalhadas juntos, para sentarmos por horas na tarde ensolarada apenas ouvindo as batidas do coração. Para Ti, meu Senhor, posso contar meus segredos, e aí já não me sinto mais escrava de meus próprios pensamentos, mas sou livre para administrá-los com sabedoria e prudência. Teu amor me arrebatou, e sedenta estou, todos os dias; Pela manhã sinto tua fragrância que me faz levantar para mais um dia, que me faz erguer minha cabeça e dizer para mim mesma, em Ti eu posso. E ainda quando vou dormir, sei que estás aqui, que me vê, que ri de minhas infantilidades, que brinca comigo e me conta histórias, e tem tempo pra mim, e nunca se cansa de me amar. Oh! quão maravilhoso é o teu amor por mim! Te amo, Senhor! Enquanto tento dormir, me cante uma canção e com os teus dedos em meus cabelos, faz-me adormecer e embala os meus sonhos, pois sei que meus segredos estão no Teu coração. Deus meu e Rei meu, Te amo, e pra sempre te amarei. Faz-me conhecer os Teus segredos e falarei ao mundo sobre este imenso Amor.

"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." Salmo 25:14

sábado, 4 de junho de 2011

PÉS DESCALÇOS


Troco os saltos para sentir a terra.
Sentir seu calor, ou seu frio.
Têm coisa melhor?
Fazer caminhada na praia,
ai que saudade !!!
Molhar meus pés,
e deixar a brisa do mar me tocar.
Respirar fundo...
Permitindo o oxigênio circular,
limpando minhas artérias,
e renovando minhas células,
aquecendo meus sentimentos.
Parece estranho,
mas é bom sujar os pés...
e depois lavá-los na cachoeira.
Que delícia!
Quero meus pés descalços,
brincar com as crianças na terra,
e me permitir
o prazer simples da vida,
sem nenhuma vaidade,
sem nenhuma cobrança,
e lá no fim da caminhada,
subir na árvore,
bem alto,
pegar seus frutos,
e saborear,
sem pressa de voltar.

Tocar a terra. Me lembra minha infância, brincando com minhas amigas de fazer comidinha de terra. E terra vermelha mesmo. Isto é muito engraçado pra mim, agora que estou lembrando disto. Talvez você não entenda nada, mas estas boas lembranças me trazem saudade de um tempo em que a minha imaginação me levava a um mundo desprendido de vaidades, de coisas tolas que nós adultos muitas vezes ficamos disputando. Ahhh se eu pudesse agora neste exato momento desceria deste salto que aperta meus dedos e sufoca meus pés, e correria sem rumo até chegar naquelas lamas que fazem bem, me sujaria feito criança e depois lá na Serra do Cipó, deixaria as águas do Véu das Noivas me lavar....Ahhh se eu pudesse....mas eu cresci, tenho responsabilidades....vida de adulto cansa....e eu não sabia....Ai meu Pai, meu amado Deus, me abraça com o Teu amor, pois ele me faz sair desta realidade e voar um pouco na minha imaginação, pois ao menos isto a vida adulta não levou embora. Não me importo com o que os outros vão dizer, só quero meu Pés descalços e de preferência em Tua companhia. Obrigada por este dia meu Senhor.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A MORADA DO AMOR

Onde você estava quando a terra foi fundada?
Se é inteligente, responda.
Onde é a morada do amor?
Vai, responde.
Quem vestiu a noite?
firmou os céus?
ou limitou as águas?
Quem?
Me faça saber.
Decerto você sabe.
Levo minhas mãos à boca,
e me calo,
eu sou vil.
Nada posso dizer,
minha razão é nada,
e apenas meu coração entende,
que sem Ti nada posso fazer.
Aqui está minha vida,
derramada aos teus pés.
Já me banhei nos teus rios,
e agora vim dormir à sombra das tuas árvores,
frondosas, e cheia de frutos;
Perdoa-me,
falei do que não entendia,
mas eu sei que tudo podes;
Tú tens todo o poder,
e te peço, não me deixes,
eu imploro,
faça do meu coração
A Morada do Amor.

O diálogo de Jó com Deus para mim é incrível. Fico maravilhada com as perguntas de Deus para Jó. Pobre Jó. Pobre Telma. É, pobre de nós, insensatos, pensamos que somos alguma coisa. Aiai, se não fosse esse indescritível amor do Eterno Deus por nós, ja teríamos sido consumidos. O nosso coração precisa ser moldado para entender as nuances do amor. As vezes nos sentimos a pior pessoa do mundo, mas Deus de alguma forma nos mostra quem de fato somos, e o que fazemos ou deixamos de fazer não altera em nada a grandeza do amor, porque ele supera tudo. Você pode até ignorá-lo, por um tempo talvez....mas ele está sempre querendo desabrochar a beleza que há dentro de você. Ame com intensidade a vida, e como chocolate sobre sorvete, se derreta por Ele. Ao meu Mestre amado, Yeshua(Jesus), que tens me ensinado que perto dEle até a tristeza pula de alegria, seja a minha adoração e toda minha gratidão. Abençoa meu amado Deus Eterno a este que lê, e boa noite amado de minha alma. Shalom!

"Onde estava tu quando eu fundava a terra? Faze-me saber, se tens inteligência"  Jó 38:4

VALE A PENA VER O VÍDEO ABAIXO, SE CHORAR, NÃO IMPEÇA AS LÁGRIMAS.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

EM ALGUM LUGAR....


Já subiu no alto de um monte?
fechou os olhos e deixou o vento te tocar?
Alguém me disse uma vez: "gosto de vento na cara"
Sei o porquê.
É uma sensação de liberdade.
Quando você abre os olhos, você o procura.
Mas não o vê.
Ele pode estar em algum lugar...
Em qualquer lugar...
Fazendo seu giro resfrescante.
E você deseja sua brisa,
sua suavidade,
e gostaria que por um momento,
pudesse ir com ele.
Viajar entre montanhas,
e tocar os dedos nos mares,
bailar com as núvens,
e fazer giros nos ares;
Em algum lugar...
com o vento...
eu gostaria de estar;
Voar, voar
e chegar a Ti.
Voar nas asas do vento,
e ver a beleza das águas,
fazer vôos  rasantes,
e com um frio no estômago,
abriria meus braços,
e contigo deslisaríamos no céu,
e seria  uma aventura,
pura adrenalina;
E como um foquete,
subiríamos até o infinito,
no espaço sideral,
vislumbrar seus mistérios,
e alegrar meus olhos,
contemplando toda esta porção,
que fascina meu coração.
Em algum lugar...
contigo quero estar.

Tudo o que Deus fez é bom. É muiiiiiiiiiiito bom!!!!! E o vento algumas vezes me surpreende. Algumas vezes quando estou sozinha contemplando ou pensando ao ar livre, fecho meus olhos e de repente sinto o vento  soprar como se ele quisesse me despertar e me falar algo ou me levar em algum lugar. E assim como não vejo o vento, igualmente não vejo a Deus, o Criador de toda estas maravilhas, mas eu o sinto. Penso que Ele se manifesta a nós utilizando toda a Sua criação, nos chamando a atenção, ou simplesmente querendo nos alegrar ou nos fazer senti-lo. Algumas pessoas podem pensar, isto é utopia, delírio....mas sabe, se tudo isto é delírio ou loucura, se nada do que vejo ou sinto é real, quero permanecer nesta loucura. Porque tudo isto, sentir Deus nos tocar, falar de várias maneiras, crer no sobrenatural,....são para pessoas inteligentes, como disse meu Pastor. Porque crer e viver tudo isto com Deus é muito bom, e  são apenas sombras das coisas que virão....os incrédulos podem dizer: Loucura! mas não perderiam nada em crer, pois todos morreremos um dia, e se nada acontecer, não perderemos nada, mas se tudo acontecer, herdarei para sempre coisas inimagináveis e deliciosas de se viver....e aí,  inteligente são os que crêm e buscam conhecer este magnífico Deus, o único e reconhecer seu amável e adorável Filho, Yeshua(Jesus), o meu Messias. Quem não crer, corre-se o risco de morrer e deixar de desfrutar as delícias do amor de Deus, e tudo começa aqui....Prepare-se, pois em algum momento o vento pode te levar Em algum lugar....

" Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!"   Cânticos 4:16




Related Posts with Thumbnails