sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Serenidade, coragem e sabedoria

Serenidade, coragem e sabedoria.
Quando perco uma batalha,
preciso de serenidade para aceitar
e buscar estratégia para de novo tentar,
e a próxima ganhar;
Batalhas !!! Batalhas !!!
Todos temos.
Mas se perder uma, não desista !
A guerra não acabou.
Não dê as costas ao inimigo, levante-se !
pois a serenidade te ajudará a pensar.
A coragem te dará energia, vigor
e irá embora todo temor;
A coragem te erguerá, e você vai lembrar
das palavras do Mestre:
"Tende bom ânimo"
Ele não desistiu de mim e de você !
Eu preciso lutar !
O Reino de Deus é conquistado por força,
e há gigantes no meio do caminho,
e eles vem contra mim, com espadas e lanças,
mas a coragem me levará a vencê-los,
em nome do Senhor dos Exércitos.
Pois a sabedoria me espera
e me ensina que uma pequena pedra
o pode derrotar.
Serenidade, coragem e sabedoria.
três palavrinhas...
que preciso aprender a diferenciar,
e em minha vida aplicar.


Uma amiga me deu a seguinte frase esta semana:
"Deus, me dê serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que eu posso e a sabedoria para saber a diferença."

E fiquei pensando, na palavra serenidade. Como as vezes é difícil ter serenidade para aceitar as coisas que  eu não posso mudar. Aceitar perdas, derrotas, frustrações....sem perder o equilíbrio não é fácil ! Mas se faz necessário. Porque não podemos ter tudo ou mudar tudo o que queremos, e a serenidade nos ajuda a não sofrer tanto, e nos ensina a entender que nem tudo está no nosso controle, e que as vezes a oportunidade escapa assim como a água escorre por entre os dedos quando tentamos segurá-la. Mas, juntamente com a serenidade precisamos buscar coragem para lutar e sabedoria para vencer. Lutar sempre, vencer as vezes, mas desistir jamais. E lembre-se, coragem não é ausência de medo. Mas busque serenidade e sabedoria e encontrará coragem para vencer o medo.
Gigante é o Nosso Deus, o Senhor dos Exércitos !!!!

6 comentários:

Unknown disse...

É dissoq eu o ser humano precisa no seu dia a dia. Esquecemos qeu Davi nãotinha a mesma força física qeu Golias mas Deus honrou por sua confiaça, sabedoria e fidelidade.

Parabéns pelo blog já estou seguindo visite-nos: Olá Amados boa tarde!

Receba todas nossas atualizações e promoções em seu e-mail. Em breve promoção com sorteio de prêmios para você, em breve aguardem. É só cadastrar-se por meio desse link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

Conexão Adoremos http://www.conexaoadoremos.blogspot.com

Conexão Fortaleza http://www.conexaofortaleza.blogspot.com

dalton.curvello disse...

Graça e PAZ!
Realmente cara irmã, SERENIDADE. Lembro do texto em que Jesus dormia tranquilamente no barco enquanto caía uma grande tempestade. Serenidade, em meio à tempestade só JESUS pode nos dar. Parabéns pela mensagem. Deus continue te abençoando sempre.

Telma Moreira disse...

Obrigada irmãos pela visita e comentários. Sim, Adoremos, é o q todos nós precisamos de fato, serenidade, coragem e sabedoria.
É verdade irmão Dalton, esta passagem é muito linda, e Jesus é o nosso exemplo de serenidade, quem de nós consegue estar sereno em meio a tempestade e em alto mar, ?? mas estamos aprendendo. Deus abençõe vcs.

Rô Moreira disse...

Tema, a serenidade traz consigo vários atributos do bem que leva o homem a querer o melhor ao seu próximo, evitando assim magoá-lo ou provocá-lo dor, antes, sendo uns para com os outros benignos e misericordiosos sempre se perdoando em repulsa ao mal, procurando praticar bons atos. Paz e beijos

Telma Moreira disse...

É verdade Rô, esta deve ser nossa busca, nos tornarmos serenos para sermos benignos e misericordios uns para com os outros. Grata pela visita. Shalom sobre ti.

Anônimo disse...

Oi foi a 3ª vez que encontrei a tua página e gostei muito!Espectacular Trabalho!
Cumps

Related Posts with Thumbnails