sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dia da Saudade


Dia 30 de Janeiro, é o dia da saudade. Saudade, é uma palavra que até de pronunciar doi o coração, parte nossa alma em caquinhos. Tenho tantas saudades de tantas pessoas, de tantas coisas...mas,  mais ainda tenho saudade de minha infância...que tempo bão sô ! onde erámos pobres de dó ré mi fá..., mas ricos de vida. Muitas brincadeiras nas ruas, sem se preocupar com bala perdida ou algum maluco a solta, não, minha infância foi divertida. Brinquei de esconde-esconde, queimada, de fazer comidinha de terra, e era terra vermelha mesmo, brincávamos de nos fazer de adultos, era uma piada !!! E eu sempre fazia papel de mãe, da auoridade, será porque hein ? Cai no poço,quem te tira, meu bem, é este? não; é este? é. E só saia quem você não queria dar um beijo ou um abraço, mas tudo bem, era uma brincadeira. Pique-pique, 007, e tantas outras brincadeiras...saudáveis. Ficávamos o dia inteiro conversando com os amigos, e sempre tinha algo para dizer...incrível! as conversas não tinha fim. Hoje, parece que até as conversas fogem da gente. Não temos tempo, não temos papo...ficamos só no computador ! Bendito computador. E é através dele que hoje escrevo e não tenho mais calos nos dedos. Mais sabe que até tenho saudade daquele calo no meu dedo. Das risadas...do sanduba de quando voltávamos da escola, aiiii aquele Ki-delícia, me lembro como se fosse hoje, e me dá água na boca, pois sempre que tínhamos dinheiro comprávamos na volta para casa. Eram quase 23:00 horas e nós vínhamos tranquilos comendo o nosso sanduba. É aqui já não éramos tão crianças, mas adolescentes. E nossa, acabei de me lembrar quase quebrei meu pé uma vez quando estávamos vindo da escola a noite, eu  e a turma, sempre que dava,  pegávamos carona no ônibus, era na época que os ônibus aqui em BH, você entrava pela porta de trás, então nós entravámos e não tínhamos dinheiro pra pagar então a gente descia quando a porta se abria perto do nosso ponto, mas neste dia o motor, era assim que nós chamávamos o motorista, quando eu estava pulando do ônibus ele arrancou e eu cai, graças a Deus, em cima de um monte de areia, e quase quebrei o pé. Minha mãe nunca soube destas coisas. É claro que não tenho saudade disto, foi só um relato. Aiai, é engraçado lembrar das peripécias de minha adolescência. Tudo isto é saudade. Prefiro lembrar das boas saudades, que lembrar daquelas que dói no meu coração...e não gosto de falar sobre elas. Então, que a sua Saudade lhe aqueça o coração de boas lembranças e saiba que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Deus ama você. Deixe que Ele cuide de você e sacie a sua alma, e que você tenha saudade de Deus, de estar perto DEle, de conversar com Ele, de sentar à mesa com Ele, de dormir ouvindo a voz DEle, de ler os ensinamentos DEle.... Deus te abençõe !!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails