quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SONDA-ME

Eu estava nos teu sonhos,
me viu antes mesmo de nascer,
me desejou com amor,
me viu romper a bolsa,
meu grito de liberdade,
meus primeiros passos,
as primeiras letras balbucear,
me aqueceu quando do ninho materno sai.

Lembra-te de minha história,
dos bons e maus momentos;
Não me deixas esquecer de quem Tú és,
e de quem eu sou em Ti.

E se eu tropeçar, erga-me e
me sustenta cada dia,
e me faz ver Teu amor por mim.

Sei que conheces cada pensamento meu,
cada plano e projetos de minha vida,
e como sei que nenhum dos Teus planos podem se frustrar
me faz em Ti confiar e esperar Teus planos para mim.

Sonda-me e me refaz a cada manhã,
pois preciso de Ti.

Meu amado Deus de Israel, em Ti confio e em Ti espero. Pois de Ti vem todas as coisas.Nada se compara a Tua grandeza e soberania. E a Tua majestade se estende aos quatro cantos da terra. Infinita é a Tua bondade e misericórdia e nada e nem ninguém pode detê-lo, pois agindo o Senhor, ninguém pode impedir.

Melhor é confiar no Senhor do que nos homens, melhor é esperar na salvação dEle. O Senhor é justo juiz. O Senhor julga as minhas causas. O Senhor acolhe o faminto e cobre o necessitado. O Senhor ouve a oração em silêncio e o grito sufocado. O Senhor anela por mim e por você. Perto está o Senhor dos que o buscam e dos que de todo o coração o amam.

O Seu nome é Senhor dos Exércitos, o grande General que peleja por mim e me ensina a guerrear. A guerra que luta dentro de mim, fazendo meu espírito e minha carne se debaterem. A guerra que faz de palco a minha mente e tenta me amedrontar.

Tú conheces Senhor todo o meu percurso, e sei que tem uma nova história para mim. Um novo começo. Uma nova trajetória, que me fará glorificá-lo cada dia mais, me fazendo perceber o teu zelo por mim, dentre todos a mais miserável, e mais carente do Teu indescritível amor.

Sonda-me oh Deus, e vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelos teus caminhos. Ilumina as trevas que há em mim, e me faz lembrar todos os dias que sem Ti eu nada sou, nada posso. Mas contigo meu Pai, eu tudo posso, pois se há algo aproveitável em mim, vem de Ti meu Senhor e a Ti entrego com amor.

Te amo meu Senhor, Deus meu e Rei meu, meu adorável Yeshua (Jesus), meu messias, meu mestre, meu Senhor, meu Salvador, meu amigo fiel. Louvado seja o Senhor Deus de Israel que não abandona seus filhos e faz com que o solitário se sinta em família. Obrigada, Senhor, pelo dia que se chama hoje, e cuida do meu amanhã.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails