segunda-feira, 18 de abril de 2011

PÁSCOA, MINHA PÁSCOA

Hoje é o dia em que se comemora a páscoa, a data conforme o calendário bíblico. A páscoa é uma festa que foi ordenada ao povo judeu para que se comemorasse ano a ano por todas as suas gerações, uma festa perpétua. O motivo da festa, a libertação de um povo, de anos de escravidão no Egito. A páscoa não tem nenhuma relação com chocolate ou coelhos ou qualquer outro elemento. E se tem algum animal que representa muito bem esta festa, é o cordeiro. Animal ordenado por Deus para que se comessem neste dia, e o cordeiro tipifica o nosso cordeiro santo, Jesus, o messias. A palavra páscoa que deriva da palavra Pessach no hebraico, é a minha libertação. Em Cristo eu sou livre. Livre de quê?? livre de mim mesma. Tudo que aprisiona a mente humana se torna um mundo de escravidão, dor e pecado. E somente através da misericórdia de Deus e da minha aceitação e reconhecimento de que Jesus é o meu messias e o meu Senhor, é que consigo entender verdades que me libertam. A religião não me libertou, mas o conhecimento e a busca por Deus todos os dias me fizeram compreender quem eu sou. E hoje, Jesus é a minha páscoa. E como entender ou aceitar se eu não conhecer este judeu, sua cultura, seu povo, sua essência e suas raízes. Eu preciso conhecer o meu noivo, porque eu fui enxertada no meio deste povo, e junto com eles faço parte da família de Deus. E com eles comemoro a páscoa, minha páscoa. "Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que o Messias, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício." I Cor 5:7
Comemore a páscoa com um jantar em família e amigos se for possível , lembrando sempre que o verdadeiro sentido da páscoa é o sacrifício de Jesus por nós, o nosso cordeiro.

Chag Pessach Sameach !!!  Feliz Festa de Páscoa !!!!


2 comentários:

Deus em Mim disse...

Ola minha querida,eu vi seu comentario la no meu blog e resolvi vir aqui dar uma olhadinha em seu trabalho.Seu blog é uma gracinha e o selo ficou super fofo aqui,quanto a campanha ainda não terminou não falta mais alguns dias e se quiser participar fique avontade ok.Eu ja estou te seguindo e prometo sempre que der um tempinho,passar por aqui para ler e comentar suas postagens.Tenha um ótimo dia e fique na Paz do Senhor!

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Daiane, visitei seu cantinho tão delicado e cheio de belezas de Deus, também te visitarei sempre q possível. Obrigada pelo comentário. shalom sobre ti!!

Related Posts with Thumbnails