domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pão de Queijo

Teu amor me lembra pão de queijo
numa tarde fria
uma xícara de chá quente,
manteiga derretida
e o cheirinho do forno no ar;
só não gosta quem nunca experimentou,
é impossível não querer mais um,
assim como é impossível não te amar;
Meu coração se alegra em Ti,
minha alma suspira,
e minha língua de boas palavras se enche,
e me inspiras a escrever-te como pena
nas mãos de habilidoso escritor;
Como o aroma do pão de queijo,
que fecho os meus olhos para sentí-lo
e não perder a fragrância, assim é
o perfume de tuas vestes,
mirra, aloés e acássia,
espalhados no ar,
pois fostes ungido com óleo perfumado,
perfume de alegria,
que faz cantar o coração esquecido e aflito;
Senta-te aqui comigo, amado meu
quero contigo saborear este chá
e este pãozinho comer,
em Tua presença é melhor;
Depois vamos caminhar pelos campos,
quero contigo contemplar
os lírios e o luar.
Como a verdadeira receita de pão de queijo,
ensina-me os segredos escondidos do Reino,
e leva-me a aprender a discernir o tempo e o modo,
onde o Teu propósito se cumpre em meu tempo.
O homem não conhece nem o amor,
nem o ódio,
mas tudo passa por ele.
Tú és Senhor o meu alimento diário
sejas tudo em mim, e
como pão de queijo,
quero exalar o Teu perfume,
não apenas de palavras,
mas nas minhas atitudes;
e quando necessário for,
faz-me calar,
para que minha boca
seja uma fonte a jorrar
palavras que abençoa a muitos.
Cinge tua espada meu Rei, meu General
pois contigo quero guerrear,
a causa da justiça e da verdade,
ajudando o caído,
e libertando o oprimido;
O fim da tarde chega,
o sol se põe,
E foi muito bom me sentar contigo,
prosear e saborear pão de queijo.

Meu Adonai, Senhor meu, as vezes viajo imaginando se aqui na terra há tantas coisas boas, o que está sendo preparado para nós então naquele grande banquete?? Sabe Deus Eterno, certa vez uma criança lá na escola perguntou para professora se  no céu haveria chocolate, e a professora respondeu que sim. E aquela criança ficou toda feliz, porque chocolate é o que ela mais gostava. Deus meu, como aquela criança também sei que vai ter pão de queijo, e sei que vai ser muito melhor do o que eu como aqui, porque aí tudo é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor. Pois tudo o que o Senhor fez é bom, é muito bom. É uma pena que aqui na terra os homens têm contaminado muitas coisas, pois o Senhor fez tudo com tanto carinho para nós, mas eu te agradeço por todas as delícias que criou para mim.

"Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias , o acharás." Ec 11:1

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails