quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Turbulência


Águas agitadas
ventos fortes
relâmpagos e trovões
terremotos, maremotos
som de gande explosão.

Turbulência do meu coração,
incontralável anseio
desejo de uma nova estação.
Vêm com Tua paz
e acalma esta minha tensão;

Ansiedade que afadiga,
impulso em minhas veias,
pressão que incendeia,
e me leva inteira
para o alto de minha emoção;

Medo, angústia
tristeza e solidão
sonhos desfeitos
mar de lágrimas
que derramam sobre minhas prisões;

Mas há um rio, cristalino
refrescante e curador,
que me lava e me leva
a flutuar
sonhos de um sonhador;

Turbulência que passa
benevolência do Teu amor,
chega até mim,
imerecido favor.

Turbulência que apavora
mas logo leva embora
tão repentina dor.
Brisa suave aos meus ouvidos
que ao meu espírito traz frescor.

Vêm doce Espírito do vivo Deus
Vêm sobre mim, e
faz-me andar sobre minhas alturas
onde eu não posso ir,
vêm a minha vida dirigir;

Quando firme estou
em meio a turbulência
certa estou
subirei os picos mais altos
descerei profundos vales
minha emoção extravasa
mas vou aprender,
a confiar,
que nunca estou só,
e posso superar, pois
o Todo Poderoso,
comigo sempre está.

O apóstolo Paulo, que mesmo em suas prisões nunca se sentiu preso, mesmo em viagens perigosas enfrentando a fúria dos mares, a injustiça dos homens e a frieza daqueles que detinham o "poder", nunca se sentiu fraco ou desprezado, mas encontrava alegria e motivação pra continuar sua jornada e incentivar os outros a quem ensinava. Ele pôde dizer, sêde meus imitadores como eu sou de Cristo. Paulo, o perseguidor, se tornou o perseguido, mas que pelas muitas perseguições, aprendeu o sentido real do verdadeiro amor de Deus, e lutou com todas as suas forças pelo Reino de Deus aqui na terra, pregou a muitos, sabendo que nem todos creriam, mas suportou a todas as turbulências sentindo dores de parto, mas com serenidade e lucidez, viveu e completou sua carreira com fé Naquele que o chamou para anunciar o Reino da Luz, o Reino do amor, através da graça que lhe foi concedida pelo sacrifício  do Seu único e adorável Mestre e Senhor, Jesus. Que também é o Senhor e Mestre de minha vida.

Em Ti Senhor, adorável e majestoso, sei que posso confiar. Que Tua luz ilume a quem estas palavras alcançar, e pelas ondas seja o Teu amor derramado sobre estes corações, tirando a dor e trazendo a cura. Pois somente o Teu Espírito, pode convence o homem do pecado e do juizo, trazendo-o de volta ao encontro do Deus Pai, o Criador. Que o Deus Eterno de Israel te abençõe e te guarde, tenha misericórdia de ti e te dê paz.

Um comentário:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
TELMA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Related Posts with Thumbnails