segunda-feira, 2 de maio de 2011

SEM EXPLICAÇÕES

Alguém pode explicar o amor?
Alguém sabe suas medidas?
Pode alguém limitá-lo?
detê-lo? fazê-lo parar?
Não.
Sem explicações,
só entendemos quando amamos,
e nos deixamos ser amados.
O amor nos constrange,
nos enobrece,
nosso coração se quebra,
e nossa alma se rejuvenece.
A paixão só, passa.
Mas o amor real, permanece.

Fiquei admirada com uma reportagem que vi no domingo espetacular no ultimo dia 01/05/11, a luta de um mexicano contra a obesidade e sua perseverança ao lado de uma mulher que o ama com intensidade e de verdade. Ele com seus 452 kg esbanja alegria e fé, e claro que ele disse já ter vivido dias de muita tristeza ao ponto de tentar lhe tirar a vida, mas um amigo o ajudou e o fez perceber o valor que a sua vida tem, e ele se despertou e viu que o melhor é lutar e não ser um covarde. E vendo a sua mulher cuidando dele, fiquei vislumbrada com tanta dedicação e carinho, dando banho nele de toalha sobre a cama, passando creme no corpo dele para evitar ressecamento devido a sua grande extensão de seu corpo, e ela ainda brinca cantando para ele. Que lindo isto! vejo o amor no olhos deles, e o mais fantástico ver este homem sendo transportado sempre por um caminhão e indo para o trabalho e para igreja adorar a Deus, agradecendo por sua vida. A garra do Manuel e sua luta em meio ao sofrimento é para mim uma lição de vida. Meu Deus amado, sou uma aprendiz do amor, e vejo o quanto vale a pena lutar pelo amor, pela vida. E que as vezes reclamo de coisas tão pequenas, mas o Senhor me faz ver na realidade de outras pessoas o quanto são minúsculos os meus problemas, e o quanto o amor é forte e faz vencer aquele que crê. Percebo que no amor nem sempre há beleza ou formosura, riqueza e glamour. No amor de verdade existe um único interesse, a arte de doar; Doar alegria ao outro, satisfação, serviço ao outro, doar carinho, tempo, esforço, conquistas, doar a vida se preciso for...Penso que posso definir o amor como o ato de entrega, doação integral ao outro sem esperar recompensas ou aplausos, ou até mesmo disputas jurídicas por pensões milionárias. Este casal mexicano me emocionou. Sem explicações ! O amor não se explica. Ame a vida que Deus lhe deu, simples assim, não precisamos de muita coisa para sermos felizes, mas uma em essencial não pode faltar, o amor. Minha oração hoje é que o Manuel consiga emagrecer para fazer a cirurgia dos linfondemos que lhe impedem de andar, e sei que o Deus Eterno pode fazer este milagre acontecer na vida deste homem. Pai Eterno, em nome de teu filho amado Jesus, ajude o Manuel a se restabelecer e se levantar daquela cama e que ele possa Te adorar por tudo que Tú és. Que o Deus Eterno os abençõe !
Tentei colocar o vídeo que assisti, mas confesso que não consegui, então se desejar assistir, veja o link abaixo.
"O amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor. A muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a sua fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam." Cantares 8:6-7

http://noticias.r7.com/videos/exclusivo-equipe-de-jornalismo-da-record-mostra-o-dia-a-dia-do-homem-mais-gordo-do-mundo-no-mexico/idmedia/ffb5e54c4ae62b9655fe017be25fb5b6.html

6 comentários:

GUEVARESIAS disse...

lindo de mas, asi e o amor, faz tudo por por el bem do outro, que melhor ejemplo que deus que fiz tudo por nos.

ya te sigo amiga, un saludo desde mexico.

lindo teu blog, bjs.

Telma Moreira de Carvalho disse...

É verdade, Deus fez e continua fazendo tudo por amor a nós. Deus te abençõe!

Miss. Juliana Martins disse...

Olá querida, adorei o blog muito interessante e edificante. De uma olhadinha em meu blog http://www.preciosasmulheres.djmhost.com.br/ para que possamos trocarmos experiencias e ideias para a edificação da nossa vida com Deus.

Graça e Paz! Bjinhos.

Telma Moreira de Carvalho disse...

Oi Juliana, obrigada pela visita. Passarei lá no seu endereço e com certeza que nossas vidas seja para edificar uns aos outros. Shalom!

Pr. Wanderley da Silva disse...

Fascinante essa imagem e suas palavras.

Telma Moreira de Carvalho disse...

Obrigada Pr Wanderley, e glória a Deus por suas inspirações em meu coração. Shalom!

Related Posts with Thumbnails