sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Encontros

A vida realmente é esplêndida, na sua maneira de nos conduzir ao encontro de pessoas.

Há três meses atrás na fila de um Hospital, a mulher que estava na minha frente começou a conversar comigo, e como a fila não andava, conversamos por horas;
E parecíamos velhas conhecidas; demos risadas, conselhos...
Eu a ouvi mais do que falei. Ela estava tão feliz com sua conquista do peso ideal. Seus olhos brilhavam tanto, e seu sorriso era contagiante, que eu não podia interromper aquele momento mágico, único.
Talvez eu nunca mais a veria, talvez seria a minha única oportunidade de dizer para ela: Isto mesmo, vai em frente, corre atrás dos seus sonhos...você merece....esforça-te !!! Deus tem o melhor pra você...ame-se...e viva....
Depois me lembrei que ainda estava na fila,
Nossa! Mas como o tempo passou rápido,
Ela entrou, e eu fiquei...esperando.
E quando ela saiu nos despedimos, pensando que talvez nunca mais nos veríamos.
A vida realmente é feita de encontros...
Esta semana, estando eu novamente, naquele mesmo lugar, na mesma fila, três meses depois, olha quem eu vejo novamente, aquela mesma mulher, e conversamos tanto que esquecemos de nos apresentar, tamanha empolgação. Fiquei feliz de reencontra-la e ver aquele mesmo sorriso e o mesmo brilho no olhar, e agora ainda mais feliz, pois me disse que iria se casar no mês de setembro. Que maravilha, eu disse à ela.
E eu estava tão feliz por ela, que ela conseguiu me alegrar. É engraçado que as vezes estamos tão tristes, mas Deus coloca pessoas de bem com a vida pra nos dar ânimo.
E os encontros e reencontros trazem um sabor de alegria.
E nos despedimos novamente, nos abraçamos como velhas amigas...
Espero revê-la, penso que poderíamos ser grandes amigas.
É, esperar é cansativo...
Mas uma coisa tenho aprendido nas minhas esperas, a
Conhecer pessoas encantadoras, únicas, imperfeitas com certeza....mas insubstituíveis.
Ouvir suas histórias de vida, é para mim um prazer.
Ah, ...Hoje no mesmo hospital, esperando...não vi aquela mulher novamente, mas conheci outras, novas histórias, algumas tristes e outras, engraçadas.
Nos encontros da vida sempre vale a pena conhecer pessoas, ouvi-las ainda que seja por uma única vez....pois somos seres únicos neste imenso universo chamado vida.
Se em todas as filas da vida conseguíssemos contar e ouvir histórias, não olharíamos o tamanho da fila, mas conseguiríamos amenizar nossa ansiedade e perceber que o tempo passa muito rápido quando não somos escravos dele. Aproveitar cada segundo de espera pode ser prazeroso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails