quarta-feira, 28 de julho de 2010

O CORAÇÃO

O CORAÇÃO


Ele abriga tantos sentimentos capazes
De nos alegrar, emocionar, perdoar, amar....
Quando mais jovem, ele é movido pelo excesso
De adrenalina, vive aventuras, corre riscos...
Mas à medida que ele amadurece, ele se torna
Menos agitado, para experimentar a grandeza
Do amor;
Ele começa a conhecer a vida de fato
Anda mais seguro de suas vontades;
Se torna mais contemplativo, sereno,
Vive cada momento experimentando o
Sabor da vida;
Descobre a beleza do ato de doar sem receber
Nada em troca;
Reconhece o Seu Criador, o Eterno Deus,
Como a sua fonte inesgotável de vida;
Sabe que é preciso lutar;
E como coração valente, luta pela dignidade
E pelo resgate dos valores morais e da ética;
O coração moldado por Deus, é um coração
Adorador, que não se cansa de buscar os
Tesouros escondidos de Deus, que Ele tem para
Aqueles que o ama; Amar meus parentes e amigos
É fácil; difícil é amar quem não gosta de mim, quem
Me humilha, quem fala mal a meu respeito, quem me
Joga pedra sempre quando passo; mas á estes é que
Preciso lutar para amar e perdoar.
Deixe Jesus moldar seu coração, busque-o, e o
Encontrarás e saberá o real sentido da vida.
Batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails