domingo, 25 de setembro de 2011

MINHA PORÇÃO

Os anos são coroados por tua bondade,
e o teu caminho destila gordura,
goteja sobre o deserto o frescor do teu hálito,
umedece a terra com as águas do Teu trono,
e a preparas para receber o trigo.
Os teus sinais fazem tremer as nações,
e as saídas da manhã e da tarde se alegram em Ti.
Nos fez passar pelo fogo e pelas águas,
para nos levar á um lugar de abundância.
Hitórias de amor o Senhor escreveu nos tempos,
famílias constiuiu, filhos e filhas da terra,
que aprenderam a Te conhecer e Te amar,
pois reconheceram o Teu poder, o Teu amor,
a Tua misericórdia e a Tua graça.
E dentre tantas bênçãos, tantas riquezas,
me deste minha porção.
Minha porção do Teu coração,
Minha porção do Teu grande amor,
Minha porção da Tua alegria,
da Tua força, do Teu favor,
Tú és minha porção completa.
Tú és exatamente o que mais preciso.
Me cercas com Tua bondade,
e Tua alegria invade meu coração,
me fazendo sorrir para Ti.

Minha porção, a parte que me cabe como herança de um Pai que destila amor. Deus cuida de mim, dos meus sentimentos e emoções, de toda a minha vida, meus sonhos e me faz ser para ti um  poema escrito com penas e tinta, com letras desenhadas em um fino papel perfumado.

Minha porção é o Senhor dos Exércitos. Aquele que batalha por mim, e me ensina suas veredas. Faz-me Senhor calçar suas sandálias, do verdadeiro evangelho, levantar o Teu escudo, erguer Tua bandeira e anunciar a paz. E que todos possam experimentar a porção do Teu amor. Que nos alimenta a cada dia, e nos leva a experimentar as delícias do Teu Reino.

Toma-me pela Tua mão direita e guia-me no Teu caminho. Ao caminho de paz, justiça e equidade. Ao caminho das pedras preciosas, da mais harmônica canção de amor . Ao caminho onde eu possa ouvir Tua voz, e Te ver pela fenda da rocha. Sentir Tua magnífica presença, e com o Teu manto ser envolvida por Teu poder. Shalom sobre ti!

"O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte." Sl 16:5


3 comentários:

Lúcia Soares disse...

olá Telma boa noite
lindo texto amiga, um ótimo domingo e tenha uma maravilhosa noite na presença de Deus. bjs

Bella Dourado disse...

Querida Telma, obrigada pela visita.
Eu estou parada, rs,rs com tanta coisa estou sem tempo de postar,mas ainda nesta semana postarei, rs,rs

Eu recebo esta porção de bençãos no meu coração e na minha vida que você espalha através de seu blog.

bjos e abençoada semana,

Com Carinho, Bella

Anônimo disse...

Lindo seu blog muito inspirado mesmo. tenha uma otima semana beijinhus
www.apaixonandovoce.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails