terça-feira, 20 de setembro de 2011

REFRESCANTE

"Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome." Sl 23:3


Como em dia de calor,
corpo suado de andar,
sedenta procuro água pra beber,
fonte a jorrar, rios a correr,
cachoeira que desaba nas rochas,
cheiro de água do mar,
suave brisa no ar, Te procuro.
Em sombra de frondosa árvore, espero
a fragrância refrescante do Teu amor passar
e derramar sobre mim delicioso suco,
puro, natural e refrescante.
Só o Teu amor refresca a minha alma,
lava de mim a dor e a minha insensatez;
Gera em mim o perdão e me faz mergulhar
nas águas da minha emoção.
Refrescante !!!
Refrescante é o Teu amor que me envolve,
a cada manhã me abraça,
me faz erguer minha cabeça quando quero desisitir,
me faz olhar para mim e me amar;
Minhas emoções se tumultuam, embaraçam,
se entrelaçam, é uma bagunça!!
Mas as águas tranquilas do Teu Ser,
me guiam à um lugar seguro,
á um lugar de paisagens que me iluminam,
e afagam meu viver.
Ahhh!! Se não fosse este amor,
eu já teria perecido.
Refrescante assim??
Assim como sorvete de menta,
que leva sinais de prazer ao cérebro,
é assim,
Refrescante, o amor do meu Senhor por mim.

E ainda que o medo me sobrevenha, e repentinamente a escuridão do vale me ameasse, eu sei, que o Senhor estás comigo. Que tua bondade e misericórdia me sigam todos os dias e me façam viver em Tua Casa.

Simples analogia da refrescância do amor:
Tenho duas cadelinhas, e as amo de montão, mas outro dia eu tive que usar a varinha pra corrigi-las, porque elas fizeram algo que não era certo, e como eu não sabia quem fez o erro, corrigi as duas, mas meu coração  estremecia ao olhar para elas com medo de apanhar, e é claro eu só dei umas varadinhas, mas doeu em mim também, mas o engraçado, é que elas acabaram de ser corrigidas e olhavam para mim pois sabiam que eu estava triste e com raiva do que elas haviam feito, mas vinham pro meu lado de mansinho como quem não quer nada até me conquistar de novo, e aí eu não resistir ao carinho delas, porque elas me amam também e não guardam mágoas. E isto é refrescante para minha alma, porque ao mesmo tempo que posso ficar com raiva de alguma coisa, logo o amor vem e afaga meu coração. E esta sensação é demais e me ensina que o amor de Deus por mim supera todos os meus erros quando dou a mim mesma a chance de me perdoar e de chegar a Deus e ser perdoada por Ele, podendo sentir o seu Refrescante Amor. Deleite-se no amor de Adonai, o Senhor de Toda a terra, o Deus único e soberano, Criador dos céus e da terra e tudo que neles há. Misericórdia e paz sejam sobre Ti. Shalom!!!

Para sentir a refrescância do amor é preciso perdoar!

Vejam o vídeo abaixo com Daniel Goldrin, palestra de motivação empresarial sobre cães e gatos, é ótimo! Que você seja inteligente como o gato, mas motivado e cheio de amor como o cachorro.


"Quem ama constrói janelas lights nos solos conscientes e inconscientes da sua memória, que iluminam o "eu" como autor da história, realçam o princípio do prazer, alicerçam a autoestima, cristalizam a relação consigo mesmo e com os outros." Augusto Cury




 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails