quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O REI E A PLEBÉIA

Ouvi dizer que o Rei veio em meio ao povo,
que Ele se despiu de sua glória e majestade,
se assentou juntos aos pobres e desprezados,
junto aos bêbados e prostitutas,
junto aos ladrões e corruptos.
O Rei entrou na cidade de jegue,
e não tinha onde dormir,
ensinou homens brutos a pescar com fé,
aos doentes a crerem na cura,
aos injustos a examinarem a si mesmos,
e alegria e esperança trouxe aos
oprimidos de coração.
Ele veio porque viu o sofrimento e a dor,
e o Seu imenso amor o moveu,
sua alma estremeceu e chorou.
Ele como Rei se humilhou,
para que eu, plebéia que sou,
me tornasse filha de seu maravilhoso amor.
Aqui estou ó grande Rei,
venha o Teu Reino sobre mim,
sobre nós, pobres mortais,
e nos ensine o valor do amor.

Meu Rei, a tua vida em  mim me torna nobre, e posso olhar para mim e me sentir uma princesa, ainda que por pouco tempo vestida por um corpo corruptível e mortal, mas porque creio que o Teu amor me salvou de mim mesma, me ensinando a cada dia a andar duas milhas quando me pedem apenas uma, a entregar a minha túnica quando me pedem apenas a capa, a não me desviar de quem me pede emprestado, a amar a quem eu nunca conheci, o meu próximo.

Ó grandioso Rei, que a tua bondade e misericórdia me sigam todos os dias, e que tuas bênçãos me persigam, pois tenho aprendido a lhe obeder. Sei que simplesmente palavras não podem provar o amor, mas as atitudes diante dos desafios propostos, estas sim, tem me ensinado a força do amor.

Grandioso Rei, obrigada por me fazer pensar nos meus erros e me mostrar os meios para consertá-los, e aprender com eles a subir degraus. Obrigada por me ensinar o amor do Pai, a amar os meus inimigos, bendizer os que me maldizem, a fazer o bem aos que me odeiam e orar aos que me maltratam e me perseguem. Obrigada, meu Rei, por me permitir fazer parte do Teu Reino de amor e paz, justiça e retidão, obrigada, e como oferta a Ti, eis aqui o meu coração, e a Ti toda minha gratidão. Te amo meu Rei e meu Senhor Yeshua(Jesus)!!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails