terça-feira, 12 de julho de 2011

Quero ir

Até então eu estava aqui,
todos os dias a tardinha,
saia para buscar água no poço;

Pelo caminho eu avistava
lindas flores e borboletas que
dançavam ao meu redor;

Meu vestido feito de linho,
puríssimo e com rendas caras,
rastavam pelo chão,
e de meus lábios
entoava uma linda canção;

Mas hoje, quando no poço cheguei
havia um Senhor que me cumprimentou,
me pediu água,
e água para ele e seus camelos lhe dei;

Me disse ser eu a donzela,
que seu caminho fez prosperar,
em busca do grande  amor,
paro o seu Senhor levar;

Para minha família o apresentei,
tudo se confirmou e presentes ganhei.
Não entendi muito, mas meu coração reviveu.

O amor em mim nasceu,
e disse para minha família,
Eu quero ir ao encontro do meu amado,
pois sei que eu sou dele e ele é meu;

E quando pelo caminho ele vinha,
meu olhos o viram,
e tão logo nos aproximamos,
o amor nos envolveu.

É linda a história de amor de Isaque e Rebeca, em Gênesis 24. É fascinante como o próprio Deus Criador, deseja e espera o amor de um homem e uma mulher para que se encontrem, e para isto não há distância, não há tempo, há esperança e muito romance.

O olhar de Deus para amor humano, é sempre explêndido !  Pois Ele vê a continuidade de uma geração. Ele vê multidões. Ele vê na semente do homem a esperança da vida, que revigora corações e os faz crer no único Deus, o Deus do amor.

A promessa de Deus para Abraão em fazê-lo pai de multidões, percorre o caminho da vida do filho de sua velhice, da esperança de Israel, Isaque, o filho da promessa. E Isaque e Rebeca , juntos, dão vida a esta promessa em uma linda e magnífica história de amor.

Quero ir ao teu encontro meu amado. Quero cumprir as promessas de Deus. Quero ser para você como uma parreira de uvas que dá muitos frutos, e em volta da mesa os nossos filhos serão como oliveiras novas.

"Feliz aquele que teme a Deus o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!" Salmo 128

5 comentários:

Missionária Bella Dourado disse...

Aplausos de pé pelo post!
Amei a ilustração e ja me deu uma saudade da primavera, rs,rs mas ainda tem muito inverno pela frente rs,rs e a história é linda e quando li sobre o poço lembrei-me da Samaritana junto ao poço e Jesus se achegando para tomar água, também acho que outra linda história de amor àgape, amizade e ternura.
bjs

Diacono Sergio Christino disse...

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Deus te abençõe!!!!!

Missionário Sergio Christino

Will disse...

Perfeito esse post. Tens não somente a sensibilidade dos poetas na alma, mas o dom de poetizar dado pelo próprio criador.
Dou graças por isso.
Carinhoso abraço!

Alciana disse...

Que lindo esse romance. Deus sempre sabe o momento de tudo acontecer, temos que acreditar e confiar que o nosso dia vai chegar e que o amado será o mais belo que ele guardou para mim.

Obrigada por essa mensagem, eu estava precisando ler algo assim.

Lindo, como seu blog.
Bom restinho de noite.

Bjim.

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola querida amiga
Estou na final da ostra poesia, me desculpe por mais uma vez vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
No final paginas das poesias esta escrito
VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
Desde já lhe agradeço de coração.
Tudo do melhor para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Related Posts with Thumbnails