quinta-feira, 7 de julho de 2011

SURPREENDENTE

Surpreendente é o teu poder,
me envolve, me cobre
e me encharca de amor;

A cada manhã vêm ao meu encontro,
segura minhas mãos,
e  sinto tua brisa suave,
como beijo do amado;

Surpreendente é o teu agir,
dá ordens a todo o universo,
faz soprar os ventos,
levantar as águas, e
mover em mim os teus versos.

És tão grande e tão pequeno,
que se inclina para mim,
encostando teu rosto ao meu.

Por mim despedaças os grilhões,
abre as cadeias, me livra dos leões,
aos olhos do inimigo me faz invisível,
e ao Teu Espírito, me torna sensível.

Surpreendente és para mim,
quando menos espero,
Lá está o meu grande amor....

A me dizer: "Quem te disse que é o fim"?
Olha para mim, e não desvies o teu olhar,
pois estou aqui, a cuidar de ti.

És a menina dos meus olhos,
és ovelha do meu pastoreio,
és minha amada e por ti minha vida entreguei.

Os meus olhos te procuram no jardim,
não te perco de vista, sei onde está !
Conheço teu coração, e não se preocupe,
sua vida em minhas mãos está.

Tú és surpreendente !!!! Senhor meu, e amado de minha alma, sentir este frescor da manhã, e o canto dos pássaros, e o teu cuidado por mim. Te vejo no olhar do meu irmão, que com lágrimas nos olhos pede oração. Te vejo no sorriso encantador da criança que sem eu conhecer me olhou.

Tú és surpreendente, quando tua voz ecoa na terra ao som dos trovões, estremecendo o coração do homem, o fazendo perceber o teu poder; Ou quando sopra sobre as águas e levanta ondas de terror, agitando as profundezas da terra, trazendo temor.

Tús és surpreendente, quando abre os olhos dos cegos, levanta os coxos, faz falar os mudos e ouvir os surdos. Quando cura os doentes, liberta os cativos, dá ânimo ao cansado e oprimido e renova as forças daquele que não tem.

Tú és surpreendente, quando com medo me escondo na caverna, e penso que vai me deixar ou gritar comigo, por minha covardia e desobediência, mas não.....o Senhor vêm com um vento suave, uma brisa mansa e tranquila, e me corrige com amor.

Surpreenda-me Oh Deus meu, Deus dos meus antepassados, de Abraão, o pai de multidões, de Davi, o teu eterno amante, de Moisés, teu líder servo, de Josué, teu fiel escudeiro, dos apóstolos, fiéis testemunhas, e Deus meu, tú és meu e eu sou tua....Vem comigo por onde eu for, não quero me separar de Ti, pois quero sempre me surpreender com Teu amor.

"Assim como a corça deseja as águas do reibeirão, assim também eu quero estar na tua presença, ó Deus!"Salmo 42:1


2 comentários:

MISSIONÁRIA DIANA disse...

OI TELMA MINHA QUERIDA !!!
QUE POST EM? AMEI DEUS É REALMENTE SURPREENDENTE.ABRAÇO AMIGA

Telma Moreira de Carvalho disse...

Ele nos surpreende sempre, nós é q não percebemos as vezes. Obrigada.

Related Posts with Thumbnails