sábado, 2 de julho de 2011

RECOMEÇAR

É como fazer as malas e viajar.
Pegar a estrada e ver a paisagem passar.
Recomeçar,
sempre devemos recomeçar.

No amor,
 recomeçar é saber que a vida não pára,
e que mesmo quando quem você ama,
não te ama,
você se faz forte para recomeçar.

No trabalho,
quando você deixa de ser útil,
é hora de recomeçar.

Na família,
quando os longos debates
trazem desgaste e se perde o respeito,
é hora de recomeçar.

Na amizade,
quando se vai a fidelidade,
e se perde a confiança,
é hora de recomeçar.

Na vida,
quando não se tem mais esperança,
e sua alma de fadiga se cansa,
é hora de recomeçar.

Recomeçar nunca é fácil. Recomeçar um novo amor, esquecendo momentos incríveis com a pessoa amada, longas conversas de amizade, brincadeiras em família, entusiasmo no trabalho....nos causa tristeza por um momento, mas senão nos fizermos fortes para recomeçar, nosso coração adoece.

Quero recomeçar. Colher flores no jardim. Beijar os pássaros e cultivar verdadeiras amizades. Quero tirar de minhas malas todas as minhas frustrações, tristezas e decepções e recomeçar pela manhã cantando para minha alma e alegrando meu coração.

Quero viver intensamente e sentir o toque do universo da vida em mim. Correr pelas montanhas e lá no topo, avistar o horizonte sorrindo para mim. Seu encontro perfeito com a linha da terra, irradiando a beleza do sol que se vai.

Ahh, doce esperança que chega e me atrai. Suaves sonhos que passeiam em minha mente e me levam a lugares distantes, pousando sobre núvens e tocando o céu.

Meu Eterno Deus, Adonai, permita-me recomeçar. Me arrepender e voltar ao primeiro amor, as primeiras obras e me deliciar na tua paz. Em Ti eu confio, em Ti eu espero.

2 comentários:

Rô Moreira disse...

Deus é um Deus do recomeço Telma.
Houve um recomeço de Deus na vida daquela mulher pega em flagrante adultério para ela tudo estava perdido lembra?? Houve um recomeço de Deus pra Pedro depois de ter negado Jesus. Pra Marta, Maria e Lázaro,recomeço de Deus na vida de cegos, aleijados, surdos, e possessos. Nosso Deus faz nova todas as coisas, assim eu creio mana. Bjs amo-te.

Telma Moreira de Carvalho disse...

É verdade Rô. Sempre estamos recomeçando algo em nossas vidas, mas recomeçar com a direçºao do Senhor é sempre muito melhor. Abraço.

Related Posts with Thumbnails