quarta-feira, 13 de julho de 2011

ALMAS LIGADAS

Ao ouvir a sua voz,
quando terminou de falar,
minha alma se apegou a ti.

Como entender este sentimento?
fechava meus olhos,
e queria estar perto de ti.

Admirei sua coragem,
sua força e sua amizade,
expressada na notas de sua harpa.

A ti entrego minha capa,
minha túnica, minha espada,
meu arco e o meu cinto.

Que o Deus de Israel seja nosso elo,
e que Ele me livre de enganar ou te trair, e
se eu viver, cumpra sua promessa
e seja fiel a mim.
Mas se eu morrer, não desampare minha casa
cuide dela com bondade.

Nossas almas foram ligadas,
e você é o meu Rei,
e no amor da nossa amizade,
fiel a ti serei.

Esta amizade entre Davi e Jônatas, é incrível. A amizade entre eles, é um elo tão forte, que suas almas são ligadas através de Deus, e até quando Jônatas é morto, Davi declara sua homenagem a seu fiel companheiro de batalhas, em uma canção que ele ordenou que todo o povo aprendesse e lamentasse junto com ele.

Estes  versos me emocionam: "Eu choro por você, meu irmão Jônatas; como eu o estimava ! como era maravilhoso o seu amor para mim, melhor ainda do que o amor das mulheres." 2 Samuel 1:26
É este o real sentido do amor. Dois homens que foram fiéis um para com o outro, em uma aliança inquebrável, indestrutível, a força do amor de uma amizade. Não é amor de carne, não!! É fidelidade de sentimetos.

Ahh!! Quem dera aprendêssemos a amar assim. A entregar sem reservas nossa capa, nossos distintivos, nossa intelectualidade, nossos diplomas, nosso amor por alguém que também fosse fiel, idôneo.

Davi foi fiel a promessa, cuidou da família de Jõnatas, eternizando o carinho, o respeito e o entranhável afeto que tinha por seu fiel amigo. É, Jônatas livrou a vida de Davi de ser morto, mas ele se foi.

A expontaneidade de adoração de Davi me deixa  estupefata, quando este homem de pequena estatura, mas de uma grandeza de alma e com uma força impressa no seu rosto de guerreiro, valente, e de presença marcante, rasga suas vestes, lança cinzas sobre sua cabeça e chora a perda de seu amigo.

Ahhh meu irmão  Davi, como eu gostaria de ter sido sua escrava, e presenciado esta sua força se desmanchando na docilidade do seu coração !!!
E assim, como diz o seu nome, amante de Deus, eu queria aprender com você a arte do desprendimento, a beleza cantada em suas canções e na explosão dos seus sentimentos salmodiados em versos que tocam o coração do Eterno Deus, o Criador, chamando a atenção dEle para ti. Tú és um eterno amante da vida, e nos deixou uma riqueza de experiências de sua vida para nos ensinar a viver.

Ahh, Senhor meu Deus, quero  amar assim, com verdade, com sinceridade, com fidelidade e com dedicação. Que minha alma seja ligada a alma do meu bem amado, e que o Senhor seja o centro de nossas vidas.

Homens, aprendam com Davi a serem fortes, valentes, guerreiros....mas que também sabia expressar seus mais profundos sentimentos sem medo, mas com intensidade. Mulheres, aprendam com Jônatas a se entregarem e serem fiéis a um único amor, visto que Davi sentiu que o amor dele superou o de todas as suas mulheres.

"Saul e Jônatas, tão queridos e maravilhosos; juntos na vida, juntos na morte!
Eram mais rápidos do que as águias e mais fortes do que os leões!
Mulheres de Israel, chorem por Saul! Ele vestia vocês com vestidos de fina lã vermelha,
e as enfeitava com jóias de ouro." II Samuel 1:23-24


 

Um comentário:

Lindalva disse...

Olá sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro. ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆ estou a te seguir!

Related Posts with Thumbnails