segunda-feira, 11 de julho de 2011

RENÚNCIA

Já renunciou algo por amor?
Não há amor sem renúncia.
Só renuncia quem ama.

O amor liberta a alma cativa,
abre mão de riquezas e honras,
de luxo, fama e reconhecimento,
ele simplesmente ama.

O amor escolhe sofrer perdas,
que na verdade para ele são ganhos.
Pois ele entende que coisas são perecíveis,
mas o amor pode tornar pessoas, eternas.

Quem não faz renúncias,
jamais experimentará o belo da vida.
Nunca entenderá a grandeza do amor,
deste sentimento que faz curar nossa dor.

Renunciar um filho entregando-o nas mãos de uma outra mulher, só para não vê-lo morrer, isto é amor! Pois quem ama prefere sentir a dor, a perda, a humilhação, a ver o seu bem mais precioso desamparado. Salomão teve uma difícil tarefa em julgar a causa de duas mulheres, que diziam ser mãe de um mesmo menino. Descobrir quem estava falando a verdade, quem era a mãe verdadeira. Mas sua sabedoria o conduziu com justiça. I Reis 3:16-28

O Filho de Deus renunciou toda a sua glória por amor a homens que não mereciam, mas o amor o conduziu ao único sacrifício capaz de restaurar o relacionamento humano com o seu Criador. Ele fez por amor a todos, e a todos quantos creram nEle se tornaram filhos juntamente com Ele e rasgado foi o véu da separação.

O apóstolo Paulo diz: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo..." Filipenses 3:7-8

Quando o mestre convidou um homem rico a abrir mão de suas riquezas para seguí-lo, aquele homem se entristeceu e voltou para as suas coisas, talvez ele tenha pensado:"Ñão quero perder nada do que conquistei". Pobre homem !!! Mal sabia ele das riquezas insondáveis que estava por vir.

Uma coisa sei, e é fato. Deus dá e Deus tira. E muitas vezes, o fato de abrirmos mão de algo por amor, não significa que estamos perdendo, mas aprendendo que na vida tudo passa, e se ficarmos presos a coisas corruptíveis, deixamos de viver a essência da vida, e quando aprendemos, nada mais importa, só o amor que nos abraça a cada novo dia, a cada novo raiar do sol, a cada nova oportunidade que o Criador nos dá de sermos pessoas melhores.

A Renúncia gera riquezas, tesouros que nem ao menos imaginamos e nem esperamos, mas um dia tudo se revela à luz do amor.

3 comentários:

Mulher de Deus disse...

Telma minha linda amei o texto Renúncia. Tem grane ensinamento@

Anônimo disse...

Sua sensatez é encantadora.
Tão bom ler o que escreves.
Ótima segunda-feira.

Telma Moreira de Carvalho disse...

Tânia, obrigada minha irmã.Aprender a renunciar é tarefa que poucos querem fazer, mas no amor é o primeiro degrau a subir. Sigamos aprendendo.



Oi Will, obrigada pelo comentário, eu apenas me esforço, mas a inspiração vêm do Epírito do Deus vivo q me ensina a cada dia. Ótima segunda pra vc tmb.

Related Posts with Thumbnails