terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIA E NOITE

Há momentos que você acorda o sol,
e ele sorri pra você;
o céu é mais azul
e os pardais dançam no ar;

Momentos em que tudo é alegria
familia, amigos, bichinhos...
tudo parece um lindo sonho,
um sonho de canção.

E o dia parece prolongar as horas,
e cada instante te faz transbordar,
e seu coração dança no ritmo
 a melodia que contagia.

E você descobre o amor,
e ele te desperta,
e debruçado sobre a janela,
por ele sua alma anela.

Mas o que acontece quando a noite chega?
quando a escuridão cobre o dia?
quando se vê sozinho?
e você deseja que o tempo passe rápido?
Dia e noite em sua vida.

A noite na verdade é um espaço de tempo sem luz. E assim as vezes é em nossas vidas, quando a noite chega. Os problemas, as dificuldades, as lágrimas, os pesadelos, o cansaço, a derrota, as frustrações...que parecem não ter fim. E ainda é necessário que a noite chegue muitas vezes, na rotação da terra, na rotação de nossas vidas, e nesta transição aprendemos a conhecer e confiar em Deus, e mesmo quando Ele se cala, o silêncio dEle ecoa em nossas almas.

Eu te louvarei Senhor. Nas tempestades, te louvarei. Nas festas, te louvarei. Nas derrotas, te louvarei. Nas conquistas, te louvarei. Na abundância, te louvarei. Na escassez, te louvarei. Eu te louvarei, Senhor Deus meu e Rei meu. Por Ti suspira a minh´alma.

Nos dias quentes, te louvarei  e, nos dias de chuva, também. Nas noites estreladas e enluarada, te louvarei, e nas noites sombrias, também. Dia e noite, te louvarei Senhor.

Aquiete meu coração e faz pulsar as batidas do teu coração em mim, e neste compasso, seguirei teu passo, firme, confiante, a espera de que um dia não haja mais noite, mas apenas a Tua glória será a luz das nações e o brilho do Teu Reino, de justiça e equidade, de paz e de verdade, será eternamente a bandeira dos corações, daqueles que esperam no Senhor. Eu te louvarei Senhor Deus de Abraão, Isaque e Israel, Deus criador dos céus e terra, Poderoso e Santo de Israel, Senhor Deus dos Exércitos, que se estenda por toda a terra o teu amor. Amém, Amém, Amém !!!

Seja qual for a sua dificuldade, nunca deixe de louvar o Senhor, o único Deus que  soprou em você o fôlego de vida. Louvo o Senhor pela sua vida, e minha oração é que você faça de suas noites, eternos encontros com o Criador, ainda que sejam banhados de lágrimas, mas a sua alma agradecerá. Vale a pena ver o vídeo abaixo, não tem como não chorar....murmurar não vale a pena, apenas Louve ao Senhor !!! Shalom !!!

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

olá telma
linda reflexão que o maravilhoso Deus continue te abençoando, um grande abraço e tenha um dia de muitas alegrias.

Bella Dourado disse...

Murmurar não vale a pena; mesmo que isto seja normal a nós.

Enquanto murmuramos, deixamos o Pai triste e perdemos tempo de orar, acalmar os ânimos e encontrar uma solução - às vezes a melhor solução é calar e ir dormir; pois é certo que após a tempestade vem a bonança; após o choro o riso.

Louvemos ao Senhor Ele que é nossa fortaleza nos dias de angústias e nosso perfume nos momentos festivos.

Bjs que Deus continue a lhe abençoar

Related Posts with Thumbnails