quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A GRAÇA DO AMOR

Ahh o amor e suas nuances,
que atraem o coração
de um homem e uma mulher;
Esta beleza expressa num olhar distraído,
numa frase incompleta,
num sorriso discreto,
num gesto gentil;

Nos telefonemas, delicadezas mil,
nos encontros apaixonados,
muito romance, flores, bombons
e cartões melados;

A serenata na janela,
e uma canção de aquarela,
que encanta o coração dela;

A graça no falar,
no andar de mãos dadas,
revela a sintonia do momento,
a amizade em todo o tempo;

O jantar a luz de velas,
e uma dança romântica
no meio do salão,
atrai a atenção onde estão.

Todos admirados exclamam:
-eis aí a graça do amor.

Seria tão bom se as pessoas  que se amam não deixassem com que os problemas da vida as impedissem de perceber que a Graça do Amor não se detêm por falta de dinheiro, por desemprego, por riquezas e bens materiais, por beleza, por sucesso...ou por tantas outras coisas que nos aprisionam muitas vezes nos tornando secos com o outro, que um dia iluminou nosso olhar.

A Graça do Amor, nos ajuda a compreender o outro, a carregar com ele o fardo, pois havendo equilibrio é possível estar no mesmo nível e ter a mesma visão, a mesma medida, a mesma expectativa. E talvez o outro não consiga enxergar sozinho, e aí o desespero pode cegá-lo, e você pode ajudá-lo, se você permitir isto, o outro vê que não está sozinho, e juntos irão perceber que tudo se resolve quando nos deixamos ser envolvidos pela Graça do Amor.

O Eterno Criador diz que quando um homem e uma mulher se unem, eles se tornam um. Que mistério isto! Que maravilha! Que graça! Cada qual no seu papel, mas entendendo que não há mais espaço para egoísmo, é preciso respeito, compreensão, é preciso se calar para ouvir o outro, e é preciso cultivar sempre esta simplicidade da Graça do Amor...as pequenas coisas!!!

No amor não é preciso muitas coisas...as vezes umas simples palavra, ou uma flor colhida na rua, um elogio inesperado, um muito obrigado, uma cortezia, um agrado...Talvez quem sabe, uma torta de chocolate com morangos e chantily, mesmo que não seja  aniversário dele/dela, um passeio na esquina, uma caminhada, um banho de mangueira brincando com as crianças ou cachorros...Ah enfim, são mil e uma coisas que não precisa de dinheiro para se fazer, e que na verdade dinheiro nenhum pode comprar.

Cultive a simplicidade, a graça, a beleza do primeiro amor. Voltai ao primeiro amor, é isto que nos mantêm vivos. E que a graça do amor maior, do amor sublime, que é o amor de Deus derramado em nossas vidas através do Senhor Jesus nos envolva e nos ensine o dom de amar. Seja fiel ao seu amor e surprenda-o sempre!

Um comentário:

Adriana (Teens Gospels) disse...

Como é bom AMAR, o amor tudo cre, espera suporta, o ANOR JAMAIS ACABA *-*
Ah, linda post.
Fica na paz

Related Posts with Thumbnails