segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MA TOVÚ


"Ma tovú ohalêcha Iaacóv, Mishkenotêcha Israel.
Vaaní berôv chasdêcha avô veitêcha, estachavê el heichál codshechá
beir´atêcha."

"Qão amáveis são as tendas de Jacó, os teus tabernáculos, Israel.
E em tua grande compaixão entrarei em Tua Casa, me prostrarei, adorarei,
aos teus pés, ó Santo Senhor."

Shemá Israel, Shemar Israel.
Shemá todos os que temem a Deus o Eterno e único.(Adonai Echád)
Shemar todos o que o amam.

Shemá! Ouça!
Shemar! obedeçam!

Adonai, ensina-me a te ouvir(shemá)
e também a obeder(shemar)
Pois quão agradável é estar em Tua Casa,
ouvir teus ensinos atentamente,
me vestir de tua armadura de justiça
e me deleitar em Teu amor.
É como o sabor de um manjar,
que derrete ao paladar
e minha alma faz alegrar.

Adonai, me faz entoar uma canção
e Te agradar,
e com minhas mãos levantadas a Ti, adorar.

Adonai, obrigada por suas dádivas
obrigada porque de Israel me veio a salvação,
eu que estava longe hoje estou próxima,
por tua grande compaixão.

Ma tovú!!! Quão bom !!! quão amável !!! quão adorável!!!
Um dia na tua presença vale mais do que 1000 dias
em qualquer outro lugar do mundo.
Um dia na tua presença e não quero mais sair...
Um dia na tua presença é como o filho que brinca com o Pai
e não tem hora pra acabar...
Um dia na tua presença, e a tristeza pula de alegria....
Um dia na tua presença, transbordo de amor...

Quebrantaste meu coração,
curaste minhas feridas e saciaste minha sede,
eu que não era nada, me erguestes do monturo
e me fizeste assentar em lugares altos.

Quem sou eu para que te lembres de mim?
Eu era povo que não te buscava, nação que não te conhecia
mas hoje, meus olhos te vêem.
E minha esperança acesa está no Deus de aliança eterna,
que não desamparou o seu  povo escolhido Israel,
e me acolheu como família,
como galinha que ajunta seus filhotes, me deu proteção.
Me deu identidade e herança,
me proveu de mosto e vinho,
me amassaste até extrair de mim azeite puro,
iluminou meus olhos e aqueceu meu coração.
Tú és o meu pão, me sustentas.
Enquanto durmo, olhas para mim.
Quando caminho, minha mão segura está.
Te conhecer é o meu prazer,
Quero ser bênção e frutificar.
A minha vida entregar,
todos os dias, todos os dias
em Teu altar.

Com disse Josué, se Israel não quiser servir ao Senhor, se o mundo a minha volta não quiser servir ao Senhor, todavia eu e minha casa serviremos ao Senhor. E ainda que minha casa não queira serivr ao Senhor, e for atrás de outros deuses, adorando a imagens, pessoas, coisas, animais...eu, eu, eu digo, eu, servirei ao Senhor, ao Deus de Israel, ao único Criador, ao Deus da vida, ao Deus da minha salvação.

Ao Deus Eterno, que me criou e me deu liberdade de escolha, para que eu pudesse fazer a escolha certa, de adorar somente à Ele, de conhecê-lo e de render à Ele toda minha devoção e amor, pois Ele me ama. E mesmo caída, Ele me ergue e me mostra o melhor caminho. O melhor caminho, não é um caminho de brilho, de flores e cores, de beleza e riqueza, não. O melhor caminho é o de viver desafios que superam meus limites até o ponto da rendição, onde meus olhos se tornam cegos para o mundo, e minha visão é ampliada para o Reino de Deus, e a única coisa que consigo ver é a minha dependência total dAquele que me fez e soprou em mim o fôlego de vida, para que eu possa ir e anunciar quão grandes são os teus feitos e quão grande é o Teu amor e poder, para que todos possam ver, e que Israel veja, que os gregos vejam, que os romanos vejam, que os brasileiros vejam e todos os povos, tribos e nações possam ver, que Yeshua Ha Maschiach é Senhor de toda terra, Ele é o Rei dos reis, aquele que veio e que ainda virá, e todo olho verá, e todo joelho se dobrará e reconhecerão Aquele a quem ultrapassaram, e o Seu Reino não terá fim...

"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo."  Salmo 27:4




Um comentário:

Jovens Servas disse...

Olá o eu blog traz uma paz indescritível mesmo,Deus a abençoe
visite o meu cantinho :
http://estrelaquesemprebrilha.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails