terça-feira, 13 de setembro de 2011

A CANDEIA DO CORPO

Nada havia em mim,
nem luz,  nem brilho,  nem som
Apenas densas núvens e escuridão;
Estava vazia de palavras,
sem forma, sem vida
Até que encontrei teus olhos
e a luz do teu olhar me iluminou
acendeu a chama dentro de mim
me trouxe sentido e direção
amor e paixão,
me tornou na mais linda canção,
entoada na sua dor, em sua angústia
em sua entrega total por mim;
Onde encontrarei esta luz,
que emana somente de Ti??
Para onde irei? Onde me esconderei?
Pois teus olhos estão sobre mim,
me cercam, e mesmo quando tento fugir de mim
Tú me encontras.
Tú és Senhor o meu Deus, o meu Criador.
Pela manhã me alimenta para suportar,
me dá força para trabalhar,
e a noite me ampara em Teu silêncio.
Teus olhos deram luz aos meus,
eis aí a candeia do meu corpo,
pois a luz que há em mim,
vem de Ti Senhor,
do amor dos olhos Teus.

Luz que ilumina meu caminho, estrela que me guia, brilho em meu olhar; Claro como um farol sobre o mar, como a lua cheia no céu, como a luz de uma candeia, são os Teus olhos que conquistou meu coração; Que me faz descansar, que me dá paz, mesmo quando tudo ao meu redor diz ao contrário, mesmo nos momentos mais solitários, mesmo quando todos me apedrejam, mesmo nas preocupações do dia ou na ansiedade da noite, Teus olhos me fazem acalmar.

Tú és a Candeia do meu corpo, que faz com que  meus olhos sejam bons, e me faz saber que sem Ti nada sou. Brilha sempre em meu viver, me acolhe com Teu amor, me abraça e me faz sentir Tua respiração, e que eu ouça em cada batida do Teu coração, as mais perfeitas notas da Tua canção de amor por mim.

Que os meus sentidos sejam aguçados e sensíveis a Tua presença, para que eu viva cada segundo como a eternidade contigo. Perdõe-me, meu Deus, meu Senhor, meu amado, pois por mais que eu tente, sei que não consigo ser perfeita, mas como Paulo, quero esquecer das coisas que para trás ficaram, e  prosseguir firme para as que estão diante de mim, sabendo em quem eu tenho crido, que Tú és fiel Senhor, hoje e eternamente. Olha para mim Senhor, e lembra-te de mim...Te amo, e minha vida em tuas mãos está.

Fique aqui, comigo, não me deixe nem um segundo. Fica, eu te peço, fica. Aqui, exatamente, aqui. Em todo o lugar, me siga com teu olhar, e meus olhos sorrirão para Ti, e encontrarão os teus, e juntos neste mundo, seguiremos, juntinhos, e como em uma dança em que a dama não tira os olhos dos olhos de seu cavalheiro, para que haja harmonia e sintonia nos passos, assim quero dançar contigo, a dança do amor que está em Teu olhar.

Estou apaixonada por Ti, desfalecida por Teu amor,  e fortalecida por Teu Espírito. Me dê sabedoria para que eu seja uma mulher segundo o Teu coração, que cumpra os teus propósitos, e que eu saiba separar o vil do santo, para que eu não me assente na roda dos escarnecedores e nem me detenha no caminho dos pecadores, e que a Tua Palavra esteja escrita e selada nas tábuas do meu coração, pois em Tua lei tenho prazer.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso." Mt 6:22


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails