quinta-feira, 8 de setembro de 2011

RUMO AOS TEUS BRAÇOS

Se as trevas tentarem me impedir
e pensamentos me atormentarem
circunstâncias me cercarem
rumo aos teus braços irei.

Tú és meu porto seguro
minha torre forte,
meu escudo e proteção,
minha esperança e provisão.

Podem não acreditar em mim,
e sei que sou infiel, imperfeita
mas é tua destra que me sustenta
e tua fidelidade me aliementa.

Ferida, triste ou abandonada
talvez com pensamentos
de uma esperança ainda não chegada, pensei
mas rumo aos teus braços irei.

Teus braços me dão força,
calor e vida, amor e alegria
e neles descanço meus ombros,
pesados dos fardos que trago a Ti.

Eu preciso me alimentar de Ti,
preciso beber de Ti,
preciso me assentar contigo,
ouvir Teus ensinos e aprender caminhar.

Rumo aos teus braços,
rumo ao teu amor,
rumo a tua amizade,
rumo ao teu carinho,
rumo a tua presença,
estrondosa e indescritível,
rumo a tua vida,
a esperança que me move.

Sabe Senhor, nada é fácil por aqui; e as lutas estão sempre batendo na porta. Mas o mais triste, é ver a competição acerrada dos teus filhos em busca de posição e estatus. Poder e riquezas. Ouro e prata. Em um lugar onde o ladrão não avisa quando virá, ele simplesmente vem sem avisar; Em um lugar onde a traça e a ferrugem corroem; Onde tudo passa....inclusive nós, que somos como ervas, que nascem, crescem e logo desaparecem. E sei meu Deus Eterno, que é pelo teu infinito amor e misericórdia que nos salvamos deste mundo mal.

Senhor, todos temos necessidades, e o Senhor bem sabe, mas  a riqueza ensoberbece e a pobreza empobrece, a alma.Um e outro adoecem a mente, cauteriza os belos pensamentos e massacram a integridade do homem, de forma que a riqueza não quer perder sua posição superior, se achando dona de algo, e a pobreza não reconhece sua condição de dependência, desprezando a Deus, o criador. Por isto, Senhor meu, dá-me o equilíbrio, o suficiente, para que eu viva e Te adore todos os dias do meu viver.

Dá-me discernimento para distinguir o bem e o mal, sabedoria e conhecimento para vencer os fortes, bondade e amor para amparar os fracos, Tua verdade e inteligência para prevalecer sobre toda injustiça. Dá-me da Tua vida, da Tua graça, dá-me mais de Ti, para que eu diminua e o Senhor cresça em mim. Pois Teu é o poder, o domínio e majestade pertecem a Ti, ó Deus de Israel. Adonai Echád. O ùnico Senhor. Rumo aos Teus braços irei....


3 comentários:

Natália disse...

E toda vez que eu chorar, ou quiser sesanimar, o teu espírito me consolará... Se é na fraqueza do meu ser que se manisfesta o teu poder-> EIS-ME AQUI!

Oláa, Tudo bem?
Linda mensagem Telma...
Você tem notícias da Tânia? Não vejo mais atualizações dela, e imagino que ela esteja naquela luta, devido a Doença de Wilson.Como ela está? Você sabe?

Bjs=***

Adriana de Paula disse...

Querida Telma, que mensagem maravilhosa. A minha oração é para que Deus continue te inspirando a inspirar os nossos corações.

Adriana de Paula

Lúcia Soares disse...

olá Telma bom dia
lindo texto, um dia maravilhoso amiga, bjs

Related Posts with Thumbnails