sexta-feira, 15 de julho de 2011

UM HOMEM

Procurando um homem perfeito?
Ele está se aperfeiçoando.
Como eu e você.

Sabe onde encontrá-lo?
Está trabalhando!

Ele não é muito reconhecido.
Não tem aparência de Brad Pitt;

Nem seu pai costuma lembrar dele;
mas ele está lá !

Trabalhando!
Está no campo, cuidando dos bens da família.

Ele se comunica com os animais,
e os animais gostam dele;

Sua voz é forte quando é para defender,
mas doce e suave quando para agradar.

Ele erra, peca, como eu e você !
Mas ele está lá...

Reconhece seus erros e adora a Deus !
Ele é humano, e gentil,
mas com os inimigos ele é gigante.

Perfeição?
Só no céu!
Homem e mulher, estão
em constante aperfeiçoamento.

Falo de Davi, um pequeno grande homem, admirável. Sua paixão pela vida, suas aventuras, suas loucuras, sua bondade, seu coração gigante, sua coragem, sua adoração extravagante, sua entrega ao amor, suas tristezas, suas lágrimas, sua garra, sua força, sua inteligência, seu cuidado com as ovelhas....Davi, um homem digamos quase perfeito, porque perfeito só o Mestre dos Mestres, Yeshua(Jesus).

Ele não tinha tanta beleza como seu irmão mais velho, mas a beleza do seu coração conquistou o coração do Deus de Israel, que o escolheu para ser o rei do seu povo. Um homem cheio de erros, que pecou pesado, mas o seu coração batia no mesmo ritmo do coração de Deus, e neste compasso, ele reconhece que é pecador e se rende ao amor eterno do seu Criador, o Eterno de Israel.

Um homem, como Davi, em busca da perfeição, a caminho da adoração, na estrada do Gólgota, de joelhos no chão, de lágrimas regando a terra, que seja Homem de verdade, que assume riscos, que seja líder de sua casa, amante de Deus, de sua familia, que preze os amigos e ame sua auxiliadora, sua esposa, parte de sua costela, que a respeite  e a ame como o Criador ordenou.

Um homem, como Davi, simples, sem cara de príncipe ou rei para a sociedade, mas reconhecido por Deus. Não olhe para a aparência, mas examine o coração dele e suas atitudes. Um homem para ser perfeito precisa se arrepender do mal, e seguir os passos do mestre Yeshua, pois aprendendo com Ele, este aprenderá a viver humanamente na terra que Deus fez para nós.

E assim homem e mulher aprendendo com o Mestre,  é possível encontrar equilíbrio, harmonia e muita aventura com os dois sendo amantes de Deus, pois quer alguém melhor para nos ensinar a viver que não seja com aquele que é o dono da vida? Então, comece seu aperfeiçoamento.

"E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade". Atos 13:22

6 comentários:

Natália disse...

Que eu diminua, para que ele cresça...
Davi não tinha a APARÊNCIA de um guerreiro normal, NÃO! Porém, DEUS o escolheu para a batalha.
Ele escolhe as coisas loucas desse mundo para que as sábias sejam confundidas, e assim como DAVI lutou não com méritos próprios, mais EM NOME DE JESUS, tb nós podemos desfrutar de tal graça. Basta confiar!

Abraços e milhões de bençãos para você e todos que a cerca'

Estarei SEMPRE 'POR AQUI' =)

Mulher de Deus disse...

Minha amada, como esta? Eu ando um pouco fraca estes dias mas não esqueço de meus blogs e nem de minhas amigas na net que me fazem feliz com o carinho que me dão.
Vc é minha amiga virtual mas é principalmente minha irmã em Cristo Jesus.

Unknown disse...

Davi, um homem segundo o coracao de Deus. Enquantos todos descriam dele, Deus já tinha determinado o reinado para o seu filho.

Bjim querida.

Bella Dourado disse...

Que delícia de texto amiga!
Combina com uma xícara de chá que aquece o corpo e este texto massageia a alma. É um excelente texto para ser usado como ministração.

Ameiii de coração parabéns.

Bjs

Bella Dourado disse...

Excelente post; combina com meu chazinho quente para aquecer o corpo e este texto aqueceu a alma de maneira leve e suave... que delícia esta visita.

Parabéns vou guarda-lo na minha coleção "sabeoria".

Bjs

Telma Moreira de Carvalho disse...

Obrigada a todos pelos comentários e que juntos possamos aprender com a vida de Davi, instruções que só um guerreiro tem para nos ensinar. Que o Eterno abenções vocês ricamente. Shalom!!!

Related Posts with Thumbnails