sexta-feira, 14 de outubro de 2011

APARÊNCIAS ENGANAM

Eis aí um homem belo.
Jovem, forte, e tão belo
que não se via outro igual.
Ele se sobressaia dentre todos os outros.
Ele tinha perfil de rei, de guerreiro.
Homem forte, valente,
mas precipitado.

Cuidado !!! As aparências enganam.

Quem nunca foi precipitado? A precipitação é burrice. Nos faz perder a bênção. Nos precipitamos porque não sabemos esperar o tempo certo. Não respeitamos a ordem, as regras, os mandamentos e pensamos que podemos fazer tudo. Engano! Saul foi tido por néscio, uma pessoa destituida de caráter moral e espiritual, ele foi considerado um insensato, ignorante. O Reino de Deus é de ordem e descência, é preciso entender o papel de cada um e respeitar.

Saul, pensando que porque já era rei, se achou no direito de fazer o serviço de sacerdote, só porque o sacerdote Samuel ainda não tinha chegado no tempo em que ele queria. E o que poderia ser um reinado de bênçãos para Saul, não foi bem assim....seu reinado foi desaprovado por Deus, e o próprio Deus providenciou um novo rei, segundo o coração dEle.

Em nossas vidas só pode haver um rei, um Senhor. A Palavra de Deus diz que não podemos servir a dois senhores, pois se isto ocorrer sempre iremos agradar um mais do que o outro. E somente o rei dos reis é Senhor, e deve ter o primeiro lugar em nossos corações. Yeshua Ha Mashiach, é o rei dos reis, senhor dos senhores. O povo de Israel não reconheceu o reinado do próprio Deus e reivindicaram um rei sobre eles, ao que Deus muito entristecido lhes deu a Saul, que precipitadamente perdeu seu reinado,  para aquele que aos olhos humanos todos rejeitavam, mas que segundo o seu coração agradou ao Deus Eterno, e este foi Davi.

Deus vê o seu coração. Deus conhece suas precipitações. Se errrar, não tenha medo ou vergonha de se arrepender. Saul não se arrependeu, e se tornou soberbo, e isto foi sua ruína. Ao contrário de Davi, que também errou no reinado, mas foi muito mais valente e forte ao se arrepender diante de Deus, rasgando seu coração, se derramando em lágrimas diante de todos, recebendo a misericórdia do Senhor.

A sua força não está nos seus braços fortes, nos seus músculos esculpidos, na sua beleza, na sua altura, na sua riqueza, não !!! Definitivamente, não!!! A sua força vêm do Senhor dos Exércitos.
Não se glorie de você mesmo, mas glorie-se no Senhor e na força do seu poder, que derruba reis e ergue reis, que abate os soberbos e exalta os abatidos. Senhor dos Exércitos, o rei dos reis, a Ele toda honra e glória, força e poder, domínio e majestade.

Cuidado com as aparências!!! O mais belo homem é aquele que ninguém vê, mas seu coração é extravagante de amor pelo Eterno Deus, é temente, é valente, guerreiro, trabalhador, sincero, verdadeiro, seu coração transborda sentimentos, cumpre com sua palavra, e seu prazer está na lei do Senhor, seu Deus, e nela medita dia e noite, pois reconhece suas fragilidades e sua dependência do seu Rei, soberano, o seu Eterno criador, e que mesmo sendo rei sobre um povo, ele se despe de suas vestes reais diante do Rei dos Reis, o seu Senhor.
Shabat shalom a todos !!! Um sábado de paz a todos !!!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails