segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FESTA DE TABERNÁCULOS

"Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Louvem o seu nome com flauta, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa. Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adornará os mansos com salvação." Sl 149:2-4

Cantar, dançar ao Senhor;
Louvar e se alegrar como o seu amor.
Ouvir os gritos de grande júbilo
no arraial do seu povo.
Se abrigar em tendas,
se envolver com as folhas,
sentir o perfume dos frutos,
e dormir sob a luz do luar.
Congregai, congregai
é festa!!!
Abram os portões
para que entre o Rei da glória.
Yeshua, Yeshua Ha Mashiach.

No sábado passado comemoramos a Festa de Tabernáulos, e esta é para nós uma grande festa.  A festa que faz menção a grande festa do casamento do noivo e da noiva, de Yeshua e a igreja(Judeus e gentios). É incrível como o nosso Deus Eterno deu para o seu povo Israel a programação de festas que Ele desejava que seu povo celebrasse juntamente com Ele. Festa digna de um grande Rei, e único.

Eu, gentia na carne, mas judia no meu coração, tendo meu coração circuncidado pelo sangue do Messias Yeshua, pois sei que pela infinita misericórdia do Eterno fui enxertada na oliveira que é Israel, povo eleito e árvore natural que o próprio Deus escolheu para manifestar a sua glória ao mundo, para que todos pudessem experimentar a sua beniganidade que dura para sempre.

O Messias, o salvador, Ele é descendente do povo judeu e como homem seguiu todos os mandamentos, celebrou as festas, Ele fez cumprir toda a lei. E de uma vez por todas fez cumprir na sua morte o sacrífício como cordeiro, que tira o pecado do mundo. Esta lei já não existe mais pois foi cumprida nEle, mas existem ordenanças, mandamentos, estatutos que é para ser cumpridos por todos os que nEle crêem para que vivam uma vida plena até aquele dia da grande festa de Tabernáculos. Enquanto muitos celebram festas que o homem criou, perdem o privilégio de festejar com o Deus Eterno as festas que Ele ordenou, conforme Levíticos 23. E isto não é coisa do Antigo Testamento, isto é palavra de Deus, pois se creio que a escritura foi inspirada por Ele, ela é para o meu conhecimento, para o meu bem e meu prazer, e Sua palavra é viva hoje.

Toda a Bíblia foi escrita por um povo: o povo judeu. Toda a história descreve sobre a vida deste povo, sua cultura, os mandamentos, e através deles Deus se revela a outros povos, e se revelou a mim, pois a salvação veio dos judeus. E eu seria ingrata se eu não me juntasse a este povo e amasse a tudo quanto Deus fez para eles, assim como Ruth disse para sua sogra Noemi, "o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus". Quando aceito Yeshua em minha vida, estou dizendo quero ser uma contigo, ser sua noiva, dançar suas danças, comer sua comida, vestir suas vestes, falar a tua língua.....Quando um homem e uma mulher se unem em casamento, é certo de que a mulher abrace a cultura de seu marido, e eles se tornem um em tudo. A festa de tabernáculos fala desta união da igreja com o seu noivo, o messias de Israel. E nós crentes em Yeshua, nos achegamos a comunidade de Israel através do sangue de Yeshua. E juntos somos a família de Deus.

Hoje, que congrego em uma casa judaica-messiânica é que começo a entender princípios que antes para mim eram uma incógnita, e como diz o profeta Oséias, como discípulos de Yeshua devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Deus Eterno de Israel, e é mais do que lógica, de que se quero conhecer a Deus preciso ir na raíz, onde tudo começou e não preciso ir até Israel(apesar de ser meu sonho) mas posso buscar aqui com pessoas idôneas e que entendem o contexto e assim renovar minha mente como Paulo diz, e amar a Deus obedecendo os mandamentos como diz João. Para amar de verdade alguém é preciso conhecê-lo, viver dia a dia, e respeitar e aceitar sua maneira de vida. Deus quer fazer parte da nossa vida diária, ele quer morar conosco, como o Tabernáculo que foi feito em meio ao povo de Israel, o lugar de habitação de Deus, da sua presença, Ele quer ser alegrar conosco, festejar e habitar em nós. E isto só é possível para nós porque um dia o cordeiro Yeshua foi morto sem pecados para nos perdoar, rompeu a parede de separação entre Israel e os gentios, e fez novamente um elo de ligação ao Deus Pai.

Ninguém é obrigado a fazer nada, ou eu faço por amor, porque entendo e aceito a Yeshua na minha vida como Rei e Senhor, ou seja, eu sou serva, e cabe a mim obedecer o meu Rei, pois sei que Ele cuida de mim e do seu povo. Deus  te deu a liberdade de escolha, mas a bondade dEle é tão grande por você, que Ele te mostra a melhor opção para sua vida, cabe a você escolher. Yeshua é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai senão for através dEle. O meu desejo é que você juntamente comigo prossiga em conhecer ao Senhor, se aperfeiçoando e conhecendo as Escrituras para desfrutar das bênçãos do Eterno, e se tornar um bom fruto. Shalom !!!

Deixo aqui o vídeo do meu líder Mateus e meu irmão Willsterman, que são da minha congregação e estão explicando sobre esta linda festa de tabernáculos, então, se quiser saber um pouco mais, veja o vídeo.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails