quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SAMUEL, SAMUEL

Gerado em oração.
De joelhos Ana se prostrava,
e dia e noite clamava,
sua alma estava abatida
e seu coração se angustiava.
Uma mulher que foi humilhada pela rival,
e apesar de ser amada por seu marido,
nada preenchia o seu desejo de ser mãe.
Seus lábios em silêncio oravam,
e tida por embriagada, somente ela e Deus
sabiam o motivo de sua tribulação.
Suas lágrimas transbordavam
como muitas águas que correm para o mar,
e sua alma se desmanchava
como folha de papel na chuva a molhar.
Um voto ela fez, para que tivesse um filho homem,
e ela o entregaria ao serviço do Senhor,
para que o menino servisse no Templo.
Suas orações, suas lágrimas
subiram como incenso agradável ao Senhor,
e Ele se lembrou de Ana com amor.

Samuel, pedido ao Senhor, desejado por uma mulher atribulada de alma por ser estéril, atormentada por sua rival. Mulher constante em oração, temente a Deus. A sua oração toca o coração de Deus e a entrega de seu filho ao ministério sacerdotal, anuncia a Israel um novo tempo. Samuel, uma criança, um jovem, um homem servindo e adorando a Deus, cumprindo o propósito do Eterno de Israel.

Ana entregou Samuel ao serviço sacerdotal após ser desmamado, e o deixou com o Sacerdote Eli para que com ele aprendesse o serviço. A alegria de Ana em ter gerado um filho a fez cantar e adorar ao Senhor, e ela não abandonou Samuel, ela participava de ano em ano, quando faziam o sacrifício ao Senhor em Siló, levava para ele uma túnica que ela mesma fazia.

A maior dádiva de Deus para uma mulher não é simplesmente gerar um filho, mas consagrá-lo ao Senhor, ensinando-o o caminho em que deve seguir, pois a criança que recebe os ensinamentos de Deus, do único Deus, Adonai, o mesmo Deus de Abraão, Isaque e Israel, mostrando-lhe o caminho do bem, enculcando na sua cabeça os mandamentos do Senhor, esta crescerá amando a Deus, amando seu próximo e respeitando a vida, ela nunca se esquecerá os ensinamentos de seus pais.

E como Deus é sempre galardoador daqueles que o amam, Deus deu para Ana outros filhos. E na sua canção para Deus, ela diz: "até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu." Sm2:5

Trecho da canção de Ana:
"O meu coração exulta no Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na ua salvação. Não há santo como é o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus." ....  Samuel 2:1-2

Quando ouvires o Eterno Deus te chamar pelo teu nome diga como Samuel: "Fala Senhor, porque o teu servo ouve" Sm 3:10


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails