quarta-feira, 19 de outubro de 2011

TOCADA PELO VENTO

No fim da tarde, ao por do sol, eu estava na varanda de casa assentada na cadeira, e olhava para a rua, queria ver o movimentos das pessoas, mas pairava o silêncio; Somente ouvi a barulho das folhas que balançavam nas árvores, pois o vento estava a soprar.
Na rua de casa existe uma pequena área verde, um espaço que serve de estacionamento e de encontro de pessoas. Mas naquele momento não havia ninguém, apenas as árvores. E uma em especial me chamou a atenção, ela estava completamente nua, sem folhas, seus galhos secos e assim resistia ao vento, ela estava fria, sem graça, sem movimento, sem vida. Ao contrário das outras que ao redor dela se sobressaiam, robustas, cheias de folhas verdes, e que se moviam com o vento. Um espetáculo!
O vento as vezes sopra suave e lentamente toca as árvores, assim como um sussuro aos ouvidos, que nos faz cócegas. Outras vezes o vento é impetuoso, sua fúria derruba as folhas e arranca raízes. Mas nada melhor que um fim de tarde e uma brisa soprando em nosso rosto, e sentimos o beijo do vento suave como a textura de um pêssego, que chega a ser como um fruto suculento que desce macio ao paladar da gente.
É triste ver uma árvore seca, espero que ela logo floresça estando em companhia das outras, para que ela possa novamente enfeitar o campo e ser tocada pelo vento.

Quero ser Senhor como árvore plantada junto ao ribeiros de águas, que no tempo certo dá o seu fruto, e que estão sempre verdes, vivas, sendo regadas dia a dia, sendo alimentadas por Sua seiva e transmitindo sombra aos viajantes, descanso aos cansados e alimento aos famintos. Faz de mim Senhor, árvore frondosa, e que junta com muitas outras, sejamos fortes, unidas, para que não sejamos desfolhadas à fúria das tempestades e dos ventos, mas possamos resisitr na força do Seu poder, e que sejamos tocadas por tua brisa e o orvalho da manhã, e que cada partícula de água brilhe ao sol sobre nossas folhas refletindo a Sua glória aos povos, tribos e nações. Fala Senhor ao meu coração como falaste a Elias, e Sua voz se fez ouvir através de uma brisa suave...

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails