segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SER CRIANÇA


"Eu quero ser como criança, te amar pelo que és
voltar à inocência e acreditar em Ti....
mas as vezes sou levado pela vontade de crescer,
torno-me independente, e deixo de simplesmente crer...."
Trecho da canção Abraça-me - David Quinlan

Ser criança, inocente, de mente pura
de coração sonhador, motivado, feliz
no pega-pega ou no esconde-esconde,
jogando bola ou peteca,
ou simplesmente cantando o amor.

Ser criança, falando a verdade
sendo sincero, chorando ou sorrindo
esquecendo o que se passou,
vivendo a vida intensamente,
perdoando sempre seu agressor.

Ser criança, pés no chão
roupa suja, sorvete na boca
gargalhadas no ar,
rindo até do passarinho que voou.

Esta é a semana em que se comemora o dia das crianças, que coisa boa é ser criança!!! Não se preocupa com coisas banais, dão valor as coisas simples da vida, se relacionam umas com as outras de verdade, com amor, afeto, carinho, e se ofendem umas a outras, logo fazem as pazes, porque sabem o valor do amor. É sempre melhor fazer as pazes do que carregar um fardo de mágoas que nos afastam das pessoas.

O Mestre diz para não impedirmos os pequeninos pois deles é o reino dos céus, e diz para nós adultos que não entraremos no reino de Deus, senão nos tornarmos como as crianças. Isto não significa sermos infantis em nossas atitudes, mas termos dentro de nós a essência da nossa infância, o cárater, a verdade, a expontaneidade, a alegria, o perdão, o amor...pois muitas vezes nos tornamos adultos grosseiros, sem tato com as pessoas, de crianças doces e sensíveis, nos tornamos amargos feito fel, de coração endurecido e de dura cerviz.

Me alegro e louvo ao Senhor, pois mesmo tendo tido uma infância sem nenhum luxo ou conforto, como as crianças de hoje, as vezes não tendo o que comer ou que calçar para ir à escola, mas tendo sempre a mesma alegria com os amigos, brincando em todo tempo, e tudo era motivo de brincadeira. Fazíamos de nossas misérias, momentos de muita diversão.

Não tinhamos celular, vídeo-game, TV, rádio...Só havia televisão em uma casa, a televisão era enorme, vermelha, preta e branca, e todos nós íamos para a janela do vizinho assisitir. Era o máximo !! Os programas eram educativos, divertidos, sem pornografias, como hoje. As crianças eram educadas, respeitavam seus pais e eram felizes. Infelizmente hoje, com tanta modernidade e tecnologia, o que vejo são crianças-adultas, que se relacionam com máquinas, e claro que não é regra geral, mas a grande maioria das crianças de hoje não tem educação e nem respeito nem pelos pais e nem na sociedade.

Penso que estamos vivendo um caos social. Mas ainda assim, dentro de cada criança existe uma essência, a essência de Deus, e que nós adultos é que impedimos muitas vezes estas crianças de viverem a infância que Deus fez para elas. E é esta essência que precisamos resgatar dentro de nós.

A todas as crianças, meu abraço e a todos os adultos, amem os pequeninos e aprendam com eles.
Feliz dia das crianças


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails