domingo, 30 de outubro de 2011

SOMENTE A TI

Somente a Ti, somente a Ti
somente a Ti adorarei,
somente a Ti me prostrarei,
somente a Ti entregarei
meu coração,
minha adoração,
meu louvor e minha gratidão.
Não há outro além de Ti,
não há outro que eu conheça,
fortaleza minha, escudo meu
meu refúgio, meu socorro
que adestra minhas mãos,
me firma os pés no chão,
e de minha fraqueza retira forças.
Em Ti Senhor, espero e confio.
Quem são estes incircuncisos
para afrontarem ao vivo Deus
O Senhor dos Exércitos?
Ele é quem batalha por mim,
desfaz as ciladas dos inimigos,
confunde-os e os deixa perplexos.
Este é o meu Senhor e meu Deus,
poderoso nas batalhas,
exaltado em toda terra,
pois grandes são as tuas obras,
e ninguém as pode entender.
Mas aos que temem ao Deus Eterno,
serão guardados embaixo de suas asas.
Somente a Ti, somente a Ti
amarei de todo o meu coração,
toda minha alma,
toda minha força,
e para sempre estará selado em mim,
o Teu amor, Tua palavra, Tua vida.

Meus dias são teus, minha vida bebe dos teus rios, minha alma se alegra em Ti. Os dias se vão, estações, meses e anos, e as pedras no caminho que encontro me erguem para mais perto do Teu cuidado, e mesmo  as afrontas e humilhações, e minhas lágrimas que me acompanham  me fazem sentir tua respiração por mim, e no Teu colo encontro paz.

Alguns confiam em carros, outros em cavalos, mas eu ergo minha voz e clamo Áquele que pode lutar minhas guerras, e julgar minhas causas e me livrar do mal.  Somente a Ti, Senhor, meu Rei, buscarei incansavelmente por Tua presença, e me deleitarei na alegria dos teus mandamentos, cercada por Teu amor que me acolhe, me sustém e me livra das muitas águas, e que sobre a rocha forte firma meus pés para eu não vacilar e cair.

Adonai Echád, único Deus e Senhor sobre toda a terra e céus. Sou tão pequena, o menor grão de areia, mas meu frágil coração é tua morada, e que privilégio tenho de ter sua presença constante em meu viver. Lembra-te de mim, e me abrace com tua benignidade e misericórdia, vê se há algum caminho mal em mim e guia-me por teus caminhos, ensinando-me o temor do Senhor. Venha sobre mim a tua paz !

Baruch Atá Adonai Eloheinu Mélech Ha Olam - Bendito sejas Tú senhor nosso Deus e Rei do universo.

"Tú és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento."  Salmo 32:7

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails