terça-feira, 4 de outubro de 2011

YOM KIPUR


Hoje, não quero poetizar o que para mim já é poesia. Yom Kipur(Dia do Perdão)=Perdão=Amor
Quem ama perdoa=quem perdoa recebe amor=se não perdoar, o Pai Celestial não te perdoará. Perdõe sempre. Arrependimento gera frutos=cura=alegria=paz=amor.....Arrependa-se!
Quero apenas compartilhar com você este tempo de Yom Kipur, para que estejamos juntos em oração. Na próxima sexta-feira que é o décimo dia do novo ano judaico, ao pôr do sol nós jejuamos por 24 h, se desejar, junte-se a nós em favor de nós mesmos, nossas famílias, por sua congregação, pelos líderes, pela igreja na face da terra, as nações, por Israel. Os nossos pecados nos distanciam de D´eus. Que a misericórdia do Senhor seja sobre nós a cada amanhecer.

"Perto está o Senhor daqueles que tem um coração quebrantado e salva os contritos de espírito." Sl 34:18

Se você diz que não tem pecado, você já pecou! Todos precisamos nos arrepender todos os dias.
Yom Kipur é um período das festas do calendário judaico que nos leva a refletir em nossas atitudes, pensamentos, e é um tempo específico para se arrepender individualmente e coletivamente, onde nos unimos em oração e jejum por nossos pecados, os pecados da igreja e da nossa nação. É um tempo de lágrimas, em hebraico é conhecido como "dias terríveis", em português é o dia do perdão. Na quarta-feira passada iniciou-se um novo ano judaico, o ano de 5772, o que corresponde ao nosso ano de 2011 no calendário Gregoriano. E o ano se inicia com festa, muita alegria , muita adoração, muito louvor ao nosso único D´us, segue depois dez dias de arrependimento até o décimo dia em que 24 horas se faz de jejum. Isto é necessário para que estejamos juntos em oração, em espírito, buscando a D´us, nos arrependendo diante da Face do Senhor. Estes dias antecedem a grande Festa dos Tabernáculos, a linda Festa. Muito louvor, muita alegria na congregação, onde comemos e adoçamos nossas vidas com a alegria do Senhor, pois esta é a nossa força.

Os dias são maus, e nós somos maus, e somente a vida de Yeshua em nós, os ensinos de Tua doce Palavra, a comunhão com os irmãos, a oração, a leitura e estudo da palavra, podem nos fortalecer a cada dia.
Estes são dias que precisamos nos arrepender e nos voltar para D´us, o D´us de Abraão, Isaque e Israel. É assim que Ele é conhecido na Bíblia e em meio ao seu povo. Pessoas procuram por deuses, fazem deuses para si mesmas, mas não há, nunca houve e jamais haverá outro Deus além do único Deus criador dos céus e terra. E salvação somente em Yeshua, o único mediador entre Deus e os homens.

"E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao SENHOR vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.



Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.


E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: Calai-vos; porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais.


Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber.         Neemias 8:9-12


Arrependa-se e volte-se para Deus que te criou, pois Ele o ama e deseja fazer parte da sua vida e reconstruir sua história. Creia! orar é tão somente conversar com Deus, assim como você fala à um amigo. Ele ouve você! Shalom sobre ti.

Um comentário:

Smareis disse...

Bonito seu post, Perdoar é uma benção, uma dadiva divina. Perdão só gera coisa boa pra nossa vida. Existe muitos problema na nossa vida que só com jejum e muita oração pra resolver. Somos tão pecadores, que temos que estar arrependendo todo minuto de nossa vida.Desejo uma ótima semana, cheia de muitas energias positivas, muita paz e muita luz sempre na tua vida. Beijos grande!

Smareis

Related Posts with Thumbnails