domingo, 31 de julho de 2011

PARADA

Aí está você !
Parado aí, pra quê?
Posso saber?

Estou aqui nesta parada,
venho de longa caminhada,
tenho bolhas nos pés,
e o sol está forte.

Sabe de uma coisa?
As vezes é preciso parar.
Nas paradas da vida,
conseguimos avistar
o caminho melhor a seguir.

Mas não fique parado por muito tempo,
As paradas também podem te fazer parar.
Parar de prosseguir, parar de sentir
a vida que pulsa em você.

Então, levante-se, ande
prossiga o caminho...
ainda que estreito, apertado,
mas ele te levará às águas cristalinas.

O caminho do Senhor é estreito, mas é perfeito. Você passa por ele, se esfolando, se ferindo, porque ele é muito apertado, e você não tem visão lateral, apenas consegue olhar para frente ou desistir e voltar para trás.

Mas voltar não é a melhor opção. Você precisa ser provado, e para isto o desafio é prosseguir no caminho. Subindo ladeiras, saltando muralhas, enfrentando fortes ventos, terremotos, mas com a certeza de que o Senhor Deus, criador dos céus e terra, está com você.

E assim como Elias, que fugiu ameaçado de morte, e parou dentro de uma caverna, Deus o chama e dá ordem para prosseguir. As paradas são importantes, para que sejamos alimentados pelo próprio Deus, a fim  de que nossas forças sejam renovadas, e possamos seguir viagem, mas nunca se entregar ao medo e nos aprisionar dentro de nós mesmos.

Se tá difícil a jornada, pare um pouco, ouça o Senhor, mas não se entregue a depressão, ao medo, a amargura, ao desespero, as desilusões, as decepções, lembre-se de uma coisa, há um Deus, um só Deus, que te fez, te formou de maneira estrondosa, que cuida de você.

Para seguir, é preciso se alimentar de Deus, o Deus da vida. Faça de suas paradas, tempo de conhecer o seu criador, e aprender a se alimentar dEle.

"Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: - Já chega, ó Senhor Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: - Levanta-te e coma !"  I Reis 19:3-5

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ TELMA !
Você recebe bem os visitantes,com mel,biscoitos e chá de ervas...
Assim não há quem resista.
Muito bom!
Aportei por aqui hoje e pretendo voltar outras vezes.
Vamos começar bem o mês!?
Boa Semana para você.
VOLTAREI

Polat Onat disse...

Merhaba,
Sizinle tanıştığıma sevindim.
Şiirin o güzel evreninde...
Çok selam...

Smareis disse...

Que lindo o poema me fez refletir bastante.
Se tá difícil a jornada, pare um pouco, ouça o Senhor, mas não se entregue a depressão, ao medo, a amargura, ao desespero, as desilusões, as decepções, lembre-se de uma coisa, há um Deus, um só Deus, que te fez, te formou de maneira estrondosa, que cuida de você.

Muito reflexivos seu texto...
Gostei muito do seu blog e estarei te seguindo. Convido a conhecer meu blog e seguir se gostares. Um Abraço . Smareis

Related Posts with Thumbnails