segunda-feira, 27 de junho de 2011

CORAÇÃO ENGANOSO

Veja quão enganoso é o meu coração!
Me trai, me seduz, me engana
Mente para mim e me diz não é assim.

Insiste em fazer o mal,
Sente inveja, orgulho e preconceito,
coração enganoso,
totalmente vaidoso.

Inflexível, endurecido,
aborrecido e cheio de mágoas;
Porque maltratas a si mesmo?
Porque não perdoas?

Porque se fechar tanto assim?
Saia para fora...
Venha ver o jardim!
Me dê um abraço,
e fique aqui pertinho de mim.

Hoje me ocorreu um fato que na hora fiquei profundamente triste, e as lágrimas queriam rolar, mas eu respirei fundo e sai de perto para eu não pecar. As vezes penso porque quem mais amamos, são as pessoas que mais nos ferem. Apesar da minha tristeza, e das ofensas, eu engoli seco, e saí um pouco para respirar e pensar antes de falar.

Dei uma volta no quarteirão, e quando voltei, meu coração trazia um mundo de lembranças ruins, de ofensas e de tantas coisas ruins para eu falar, mas naquele momento eu pensei: " Meu Deus, eu prefiro me ferir e saber que o Senhor me cura do que eu ferir com as palavras que o meu coração trazia". Percebi o quanto meu coração é enganoso e tenta me enganar.

Porque a verdade é que não é bom ferir a ninguém, quanto mais a quem amamos. Então, procurei com cuidado as palavras, e eu senti a dor dela, e sabia que ela não queria me ferir, mas de alguma forma me chamar a atenção simplesmente porque ela não aprendeu a demonstrar o amor, e de alguma maneira ela queria que eu a entendesse. Eu entendi. Eu a abracei. E aprendo com isto o quanto é importante ouvir o outro antes de falar.

Mas sabe a lição que tiro disto tudo, é que depois a tristeza correu de mim, as lágrimas recoaram, e a alegria  surgiu em nossos lábios. Uma conversa sincera, um diálogo e não um debate, de quem está certo ou errado, mas o bom senso prevalece quando um reconhece que errou, mesmo quando você não erra, pedir perdão ajuda o outro a se libertar e reescrever uma nova história na sua memória. Não deixe o seu coração controlar você, mas trabalhe os pensamentos desordenados, elimine as mágoas e reedite na sua memória novos recomeços.

Deus meu, e rei meu, livra-me do meu coração enganoso, e me dá a graça e o dicernimento para saber calar e ouvir, e falar quando for conveniente.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"   Jeremias 17:7-9


4 comentários:

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Olá TELMA,como vai ?tudo bem ?Passei para te desejar um feriadão bem feliz e proveitoso.
IVANETE

Mulher de Deus disse...

Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Tudo bem com vc minha amada amiga?

Unknown disse...

Telma, goatei muito do blog e dos seus pensamentos. Parabéns.

Deus abençoe sua vida diariamente e que Ele te encha da sua unção.

Jesus te ama muito.

Bjim para vc.

Pra. Thaís Itaborahy

http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Ivanete, td bem obrigada. Meu feriado foi muito, descansei um pouco. Shalom!


Oi Tânia, td bem comigo e com vc? espero q sim. Esperar no Senhor, este é o melhor caminho.

Pra Thais obrigada pela visita, e tudo que precisamos é da bondade e misericórdia do Senhor para prosseguirmos buscando os pensamentos DEle. Deus te abençõe!

Related Posts with Thumbnails