sábado, 4 de junho de 2011

PÉS DESCALÇOS


Troco os saltos para sentir a terra.
Sentir seu calor, ou seu frio.
Têm coisa melhor?
Fazer caminhada na praia,
ai que saudade !!!
Molhar meus pés,
e deixar a brisa do mar me tocar.
Respirar fundo...
Permitindo o oxigênio circular,
limpando minhas artérias,
e renovando minhas células,
aquecendo meus sentimentos.
Parece estranho,
mas é bom sujar os pés...
e depois lavá-los na cachoeira.
Que delícia!
Quero meus pés descalços,
brincar com as crianças na terra,
e me permitir
o prazer simples da vida,
sem nenhuma vaidade,
sem nenhuma cobrança,
e lá no fim da caminhada,
subir na árvore,
bem alto,
pegar seus frutos,
e saborear,
sem pressa de voltar.

Tocar a terra. Me lembra minha infância, brincando com minhas amigas de fazer comidinha de terra. E terra vermelha mesmo. Isto é muito engraçado pra mim, agora que estou lembrando disto. Talvez você não entenda nada, mas estas boas lembranças me trazem saudade de um tempo em que a minha imaginação me levava a um mundo desprendido de vaidades, de coisas tolas que nós adultos muitas vezes ficamos disputando. Ahhh se eu pudesse agora neste exato momento desceria deste salto que aperta meus dedos e sufoca meus pés, e correria sem rumo até chegar naquelas lamas que fazem bem, me sujaria feito criança e depois lá na Serra do Cipó, deixaria as águas do Véu das Noivas me lavar....Ahhh se eu pudesse....mas eu cresci, tenho responsabilidades....vida de adulto cansa....e eu não sabia....Ai meu Pai, meu amado Deus, me abraça com o Teu amor, pois ele me faz sair desta realidade e voar um pouco na minha imaginação, pois ao menos isto a vida adulta não levou embora. Não me importo com o que os outros vão dizer, só quero meu Pés descalços e de preferência em Tua companhia. Obrigada por este dia meu Senhor.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails