terça-feira, 21 de junho de 2011

TECENDO SONHOS


De minha tênue infância,
lembro-me de momentos:
Inesquecíveis;
Marcantes;
E um que quero lembrar!

Uma casinha simples,
um banco de madeira
na porta da cozinha,
e minha mãe tecendo retalhos,
e eles me levavam a sonhar.

Em cada retalho,
um pedaço de sonho,
uma xícara de café,
e um alvo pra alcançar.

As linhas se entrelaçavam,
costuravam pontos,
e neles eu ia tecendo meus sonhos;
Sem saber quando iam chegar.

Eu cresci.
E hoje, continuo tecendo sonhos;
Mas não são mais meus,
os meus sonhos são teus,
pois descobri que meus sonhos
só tem sentido
quando sonho teus sonhos,
e neles encontro o amor dos olhos teus.

É preciso sonhar. Sonhei com muitas coisas. Mas muitos eram  apenas anseios do meu coração humano. Falo de sonhos que percorremos caminhos ate´chegar lá. Sonhos que nos motivam a continuar e não desistir. Sonhos que movem nosso coração. Sonhos são possíveis quando acreditamos e trabalhamos em prol deles. Será que todas as coisas que vemos, o mundo e suas belezas, o homem e os animais foram criados instantaneamente?? Sem uma prévia reunião?? Sem planejamento?? Sem sonhos?? Não. Definitivamente, o criador, o Eterno Deus sonhou. Sonhou, planejou, arquitetou cada detalhe. E Ele ainda sonha. Sonha comigo. Ahhh.....este meu Deus é um eterno sonhandor e amante da sua criação. Ele também sonha com você. Sabia? Ele sonha com você ao longo de sua trajetória, mas nem sempre você sonha com ele, então você se perde em ilusões. Vou prosseguindo tecendo sonhos, construindo uma grande colcha com pontos alinhados aos sonhos que Deus tem para mim. Pois tenho certeza que os sonhos dEle são maiores que os meus.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Isaias 55:8-9

3 comentários:

Bella Dourado disse...

Amém!

Que prazeroso e abençoado é quando chegamos ao entendimento e temos a graça de entrar em sintonia e sonhar os Sonhos de Deus!

Que assim seja que possasmos continuar sonhando o que Ele preparou para nós.

bjs

Mulher de Deus disse...

Bom dia Amada irmã1 Amei " Tecendo sonhos". Saudades de sua visita nos meus blogs.
Deus é contigo!

Telma Moreira de Carvalho disse...

OI Bella, os sonhos de Deus jamais irão morrer...como diz a canção da Ludmila Ferber...mas com certeza eles renovam o nosso ser a cada novo amanhecer. Deus te abençoe.

Oi Tânia, obrigada pelo carinho de sempre, q vc continue tecendo os sonhos de Deus em seu viver, pois um dia....eles chegarão até vc. Tenho te visitando, mas continuo não conseguindo comentar. O Senhor é contigo tmb.Shalom!

Related Posts with Thumbnails