quarta-feira, 29 de junho de 2011

METAS

O que  você quer ser quando crescer?
Quem nunca ouviu esta pergunta?
E no seu aniversário, quando cantam:
"Com quem será, com quem será que você irá casar?
Minha filha quero que você seja médica!
Não! é melhor seguir carreira militar.
Ou talvez seja melhor ser engenheira, ou...
ou....ou...ou....
Será que dá pra ser eu mesma!!!

As vezes todos querem decidir por você,
e você se perde igual Alice no país das maravilhas.

Mas uma coisa aprendi quando cheguei na fase adulta,
tenho vontades próprias, tenho sonhos e metas,
e sei que não é fácil percorrer o caminho,
mas só aprendemos quando caminhamos,
caindo, errando, mas nos levantando
para seguir em frente, procurando não cometer mais os mesmos erros.

Na mensagem do filme da Alice no pais das maravilhas, a Alice se vê perdida e encontra o gato, e pergunta para ele qual o caminho que ela deve seguir, e ele responde dizendo que isto depende para onde ela quer ir, mas como ele viu que ela não sabia para onde queria ir,  ele completa dizendo: "Bem se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve."

Esta frase se aplica a muitas coisas em nossa vida, porque na maioria das vezes somos imediatistas e nunca planejamos de maneira correta os nossos sonhos, e muitas vezes acabamos como diz o ditado: "dei com os burros na água", ou seja quebrei a cara, deu tudo errado. Porquê? por falta de planejamento, por pressa ou por preguiça, fazemos as coisas relaxadamente.

Traçar metas, ter um alvo para atingir, nos desafia a inovar, a criar, a sair da zona de conforto e trabalhar nossa mente, e nos desenvolver como indivíduos. Quando nós sonhamos, planejamos e apresentamos nossos planos diante de Deus, Ele nos abençoa. Confia ao Senhor os teus sonhos, e não permita que outros digam que você não é capaz, pois você nem imagina o potencial que Deus colocou dentro de cada um de nós. Você sabe para onde quer ir? onde quer chegar? o que quer fazer na vida? Se ainda não sabe, é bom começar a pensar. E não tenha pressa por causa da cobrança dos outros, seja diligente.

Deixo aqui dois versículos que penso ser importante para refletirmos:

"Os pensamentos do diligente tendem á abundância, mas os de todo apressado, tão-somente à pobreza" Provérbios 21:5

"Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." Provérbios 16:3

Eterno Deus, ensina-me a ter metas e encontrar o caminho certo para atingi-las. Que minhas mãos se fortaleçam, e meus joelhos nunca sejam frouchos para que eu não desista diante das dificuldades e prossiga sempre com tua bênção sobre minha cabeça.

Tenha sempre metas em sua vida !   Shalom!!



2 comentários:

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
Abraço amigo!
Maria Alice

Telma Moreira de Carvalho disse...

Obrigada Alice pelo carinho. Eu irei pegar o selinho. Linda noite pra vc. Deus te abençõe!

Related Posts with Thumbnails