sexta-feira, 17 de junho de 2011

MIGALHAS

Estava aflita e faminta,
sentia frio,
sentia medo,
e angústias se apoderaram de mim;

Tentei conservar puro meu coração,
manter minhas mãos limpas,
calçando as sandálias do amor;

E logo vi,
o bem sendo feito aos maus,
a injustiça ao inocente,
e a corrupção da nação;

Vi os pequeninos maltratados,
a violência dos orgulhosos,
a viúva sendo roubada,
e o órfão desprezado;

As vezes é tão difícil de entender!
e quase perco minha confiança,
minhas esperança,
a chama que arde em mim;

Mas logo, Tú me traz à memória,
o amor que há em Ti;
E por este amor, Senhor
imploro!
ainda que seja as migalhas,
derramadas,
eu quero para mim;

Me lanço aos teus pés,
e como um cão faminto,
que espera cair da mesa de seu dono,
migalhas,
e ainda assim se alegra.
E não o abandona, pois ele sabe
que as migalhas diárias,
são pequenas porções
de um amor único,
que o faz feliz.


Deus meu, e rei meu, como as vezes situações me perturbam e me faz ficar triste e quase perder a confiança e a esperança. Mas eu te agradeço, pois sei que sempre estou contigo e por mais difícil que seja seguir-te, é o que quero. E como tenho plena convicção de que foi este amor incondicional pelo ser humano que me salvou e me trouxe a vida, ainda com minhas imperfeições, pecados e erros...sendo eu gentia, estava eu longe da comunidade de Israel, na lama do pecado, imersa no meu orgulho e arrogância, e eu nem imaginava que existia alguém que me amasse tanto assim. O Senhor me amou primeiro.

O Senhor me fez chegar para esta comunidade de Israel, conhecer o seu povo que antes o escolhera, e que lhes dera uma missão, mas que também não conseguiram cumprir. Mas o Teu Filho, único, destes para mim e por todos nós; Ele cumpriu. Está consumado!!! Pronto!!! O maior dos sacrifícios! por mim e por ti !!! Eu? Mas, Senhor quem sou eu?? o que tenho?? Nada!!  Diante de minhas murmurações e questionamentos, me prostro como aquela mulher que não se envergonhou, mas se humilhou, e como um cão aos teus pés ficou até que lhe desse das migalhas. E o Senhor a admirou, tamanha fé e amor. E como Asafe, eu reconheço que só tenho a Ti. E se tenho a Ti, o que mais eu poderia querer na terra?? As outras coisas são para mim, acréscimo da tua benignidade.

Quando estou à mesa me alimentando, estou sempre acompanhada de minhas cadelinhas, Nani e Laila. São fofas demais. Laila, a educação em pessoa(quis dizer cachorro)! uma dama! Já a Nani, sempre sobe na cadeira do meu lado pra ficar mais alta que a Laila, porque ela é pequenininha e sempre quer ser a primeira a ganhar.´E elas ficam esperando cair migalhas.... e elas sabem que vão ganhar..rsrss....porque eu não consigo resitir. Elas atraem meu carinho e atenção, porque as amo e as quero sempre perto.

Assim me sinto. Todos os dias, aguardando as migalhas que vêm da mesa do Senhor para mim! Pode parecer estranho falar assim....mas é assim que aprendemos...de pouco em pouco....de migalha em migalha....Se de migalhas, muitas vezes nos achamos ser alguma coisa, imagine se recebecêmos a plenitude. Precisamos estar prontos para nos assentar à mesa do banquete com o grande Rei e brindarmos o amor !!!

Somos humanos, e Deus fez a terra para nós, mas há muito o que aprender para viver. O primeiro passo: Se arrepender, sempre! E arrepender gera reconstrução.... e atrai os olhos de Deus sobre nós e sobre a nação.

"Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso."  Salmos 73:26


3 comentários:

Bella Dourado disse...

"Deus meu, e rei meu, como as vezes situações me perturbam e me faz ficar triste e quase perder a confiança e a esperança. Mas eu te agradeço, pois sei que sempre estou contigo e por mais difícil que seja seguir-te, é o que quero."

Não tenho palavras para descrever a emoção provocada pela beleza contida nesta oração.

Que Deus continue a lhe abençoar sempre porque eu sei que Ele cuida de você com carinho.

Lúcia Soares disse...

olá telma tenha um ótimo final de semana, na presença do grande Deus. um grande abraço

Telma Moreira de Carvalho disse...

Oi Bella e Lúcia, fico feliz de ter o carinho de vcs aqui. Que juntas possamos contagiar neste chamado "mundo virtual", mas q é real, vidas e mais vidas pelo poder da Palavra do Eterno. Abraços e ótima semana. shalom!

Related Posts with Thumbnails