terça-feira, 14 de junho de 2011

A PLENITUDE DO AMOR

Como posso dizer que amo?
Como posso dizer que o amor é lindo?
Como posso acreditar nele?
Como posso enxergar seu brilho?
E descobrir seu caminho?
Como?

Você diz que ama a Deus?
e porque odeia seu irmão?
você diz que tem um grande amor?
e porque a quem te pediu pão, não estendeu a mão?

Você diz que o amor te aquece?
porque não cobriu o pobre que no frio padece?
Você diz que o amor é tudo?
e porque não se entrega por ele?

Você diz amar alguém?
Como pode?
Se não ama a si mesmo?

Você diz que o amor é linda poesia,
é como rio que corre pelo mar?
e porque não encanta o doente,
dando um pouqinho de alegria,
e o amor, o faz desejar?

Você diz palavras lindas,
cheias de doçura,
mas as nega a quem quer
te amar?

A mesma boca que profere o amor,
dissemina o ódio,
quando na multidão de palavras,
pecamos.

Dizemos ao necessitado:
"volte depois".
Trançamos mentiras,
e negamos o pão.
Criamos intrigas,
maldizemos o irmão.

Pobres somos!
Miseráveis mortais.
Buscamos o superficial do amor,
e vivemos o mundo de dor.

Em busca estou da Plenitude do Amor....

O primeiro mandamento de Deus é: "Amar a Deus". Deus é amor. E é necessário amar a Deus para se conhecer o amor. Mas amar a Deus está integralmente ligado ao ato de amar meu irmão. Porque se não consigo amar aquele a quem eu vejo, não posso dizer que conheço o amor, porque não amo a Deus. E não posso ver a Deus. Então quando olho para o próximo, com suas imperfeições, com seus defeitos, com suas loucuras....e lhe estendo minha mão, então, posso dizer que estou conhecendo o amor....e o amor de Deus está em mim e eu nele. Somos íntimamente ligados por este vínculo, e o medo deixa de existir em nós.

 Me lembro certa vez, junto com os irmãos da igreja, quando eu estava na praça da cidade entregando folhetinhos do amor de Deus e falando sobre este amor para as pessoas, e quando entreguei o folhetinho a um homem, já maduro de idade, ele estava junto na roda de seus amigos, ele me olhou com fúria nos olhos, e me disse com muita ira nas suas palavras que não queria saber do amor de Deus, e eu um pouco assustada com a agressividade daquele senhor, não contive as palavras e disse: "O senhor precisa abrir seu coração e deixar Jesus entrar". E ele me disse: "onde ele está"? - "cadê ele que não o vejo"? - então, os amigos dele vendo que ele estava se exaltando comigo, eles sorrindo para mim, me agradeceram e tentaram acalmar o amigo. Ufa!!! Meu Deus !!! quanta raiva dentro deste homem. E saí dali, claro, assustada, mas feliz, por ter dito aquele homem, em poucas palavras, o caminho para o amor.

Este homem nunca poderia dizer que ama alguém, nem mesmo a sua mãe, porque ele não amava a si mesmo, quanto mais a Deus. As vezes as pessoas por não verem a Deus, se deixam levar por mentiras, e levam uma vida inteira sendo escravas delas mesmas. Ainda guardo na memória a imagem deste homem, e meu desejo de que ele tenha encontrado este amor antes de sua partida.

Amor é: Atitude constante. Você ama a Deus? Então, ame a seu próximo como a ti mesmo. Eu  estou me aperfeiçoando, mas um dia chegarei a plenitude do amor, quando o que é imperfeito será aniquilado, e o perfeito reinará para sempre.

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"  I Joao 4:20

2 comentários:

Mulher de Deus disse...

Bom dia Telma! Passei para soborear das benção do seu blog.
Fique com Deus!

Telma Moreira de Carvalho disse...

Oi Tânia, obrigada por sua tão gentil visita e seja abençoada sempre. Você já é uma bênção que o Pai Eterno nos deu. Shalom no seu coração!

Related Posts with Thumbnails