domingo, 26 de junho de 2011

A CRIAÇÃO

Na imensa escuridão,
no abismo do vazio,
houve uma grande explosão!
Sim, uma explosão!

Uma imensidão de átomos e partículas,
se colidindo nos ares,
dando início a grande criação.

A luz trouxe ordem,
e as trevas correram,
e o vazio se preencheu,
E o primeiro dia brilhou,
como a luz da aurora, o dia raiou....

A expansão das águas se fez,
e os céus se desenhou,
e o segundo dia se formou...

Ao terceiro dia,
ela apareceu, bela, única,
a terra,
protegida dos mares,
e repleta de ervas, árvores, sementes e frutos.

Que beleza!

Meu amigo sol, aí está você,
brilhante ao dia e nossa amiga lua,
a iluminar nossas noites,
e as estrelinhas piscando para nós,
nos chamando a atenção,
e arrancando suspiros do nosso coração.
Eis aí então o quarto dia da criação.

Abençoados seres marinhos 
encheram as águas, e
lindas aves bailando no ar, e
o ciclo da vida se via,
na grandeza do quinto dia.

Uau! chega o sexto dia! Maravilha!
Olha eu aí! sendo projetada,
a imagem do Criador, do Todo Poderoso
Daquele que era, que é e que há de vir.
Todos os animais e repteis, e
a obra prima do seu Criador,
homem e mulher.

E o Criador termina sua obra de arte,
no sétimo dia, e quando Ele termina,
Ufa! quanto trabalho!
Ele então descansa...e ao descansar,
Ele contempla as suas maravilhas,
e Ele diz: "Tudo isto é bom".


Meu Deus Eterno, e eu completo afirmando e contemplando e digo : Tudo que Deus fez é muito, muito, muito bom !!! bom demais da conta sô! rsrs...como dizem os mineiros(eu), mineira que sou, da gema sou. E olha que meus olhos não viram toda a extensão da criação, mas o que eles já viram, me deixa abobada com tamanha perfeição, delicadeza, detalhes nas cores, nos sabores....O Senhor pensou em tudo ! Não preciso de nada.

Meu Deus, meu Rei, me diz Senhor? eu estava a conversar com minha amiga, e ficávamos nos perguntando, sonhando com todas estas belezas e manjares que fizestes para nós, e aí nos perguntávamos, se tudo aqui é bom, imagina então o que ainda há de vir? se aqui são sombras das coisas que virão, então meu amado, não consigo imaginar  o que estás a preparar. Mas só me diz, Senhor, será que...eu sei que é meio infantil esta pergunta....mas o Senhor pode me dizer....se....vai ter doces, chocolates, morangos...hummm....maçãs...tortas...

Sabe Deus, o Senhor diz que está sendo preparado uma grande festa, e um grande banquete, digno de um grande rei. E aqueles que estiverem contigo, cearão, e viverão eternamente com o Senhor, então sei que o melhor está por vir....Eu quero ser, Senhor, achada digna, de mãos limpas, e de coração lavado pelo teu sangue, para festejar contigo e viver as delícias do Teu amor para sempre. Aguarde...grandes coisas estão por vir...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails