terça-feira, 28 de junho de 2011

EU ESCOLHI


Minhas escolhas determinam
meu caminho;
Minhas escolhas me fazem feliz ou
triste;
Minhas escolhas podem me fazer vencer ou
perder;
Minhas escolhas me fazem bem ou
mal;
Minhas escolhas me trazem vida ou
morte;
Minhas escolhas ...

Eu escolhi Te amar!
Eu escohi Te seguir!
Eu escolhi Te servir!

Eu escolhi viver,
Te conhecer,
e me render a Ti.

Eu escolhi o caminho da cruz,
me despojar das riquezas deste mundo,
e mergulhar nas profundezas do Teu Reino,
e desvendar a sabedoria do amor.

Eu escolhi o caminho do bem,
a estrada da paz,
a trilha do amor,
os passos da herança que me deixou.

Eu escolho Te amar, Te adorar e Te honrar  meu Senhor !


Quantas vezes fazemos escolhas erradas? Quantas vezes não ouvimos os bons conselhos de nossos pais ? Quantas vezes agimos por impulsos e erramos o alvo ? Quantas vezes por não sabermos esperar com paciência atropelamos o tempo? E nos ferimos com frequência.

As escolhas de nossas vidas sejam elas grandes ou pequenas, precisam ser pensadas, avaliadas, devemos buscar conselho com pessoas idôneas, de caráter, que possam não decidir por nós, mas nos ajudar a ver meios ou ferramentas importantes que nos farão tomar uma decisão correta.

Uma escolha errada pode nos custar a própria vida. É interessante pensar que o próprio Criador do Universo poderia ter criado robôs, fantoches, para que fizessem tudo a maneira dEle, que não tivessem vontade próprias; mas não. Ele fez seres pensantes, tão inteligentes, que poderiam ser capazes de agir com entendimento e terem liberdade de escolha. E o amor do Criador por nós é tão grande, pois quem ama não escravisa, não prende, mas deseja que o ser amado o reconheça e faça as escolhas certas na trajetória da vida, e Ele mostra o caminho sobremodo excelente. Encontre-o!

Assim como foi com o povo de Israel. Deus é conosco. Ele nos mostra o caminho do bem e do mal. Faça sua escolha. E Ele diz:  "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes."  Deuteronômio 11:26-28


6 comentários:

Ivanete Nunes de Oliveira disse...

Olá TELMA,que mensagem perfeita.Passando para te dar um bom dia.

Unknown disse...

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Deus te abençõe!!!!!

Missionário Sergio Christino

Alciana disse...

É muitas vezes escolhemos algo pensando ser o certo e no final ficamos com a lição de que poderia ter sido diferente se a escolha fosse outra.

Lindo texto. Vou guarda-lo.

Linda tarde.

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Alciana, obrigada pela visita. Espero q vc veja este comentário, pois tentei deixar comentário no seu blog, mas não consegui. Lembro-me de vc dizer q não conseguia se expressar, vc é modesta hein? A sua mensagem Momentos reflete a pessoa q vc é, e cheia de encantos pela vida e de sonhos. A vida é assim cheia de momentos, e cabe a nós torná-los inesquecíveis, pois Deus nos fez para usufluir de toda esta beleza e apreciar o amor na forma mais singela, mas deslumbrante. Sei q dentro de vc existe um potencial incrível q precisa ser aflorado para abençoar a muitos, inclusive a mim. Te desejo um ótimo dia abençoado pelo Eterno Deus. Fico feliz q tenha começado o blog, passarei por lá sempre q puder.

Telma Moreira de Carvalho disse...

Olá Ivanete, obrigada, eu também te desejo um ótimo dia na presença do mestre Jesus.



Obrigada Miss. Sérgio, realmente quando temos esta paz na mente e no coração, podemos estar certos de alguma decisão que Deus nos guia. Deus te abençõe.

Alciana disse...

Obrigada Telma!!!
Ainda estou me familiarizando com o blog, devo ter configurado algo errado na parte dos comentarios, mas vou verificar, assim vc poderá postar.

Obrigada pelas palavras, vou tentar escrever mais .

Bom restinho de noite pra ti.

Beijim

Related Posts with Thumbnails